quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Carolina investe em estampa floral. Veja 6 dicas para aderir ao estilo!!


A escolha do que vestir varia de acordo com o estilo e personalidade de cada mulher. Com a doce e alegre Carolina (Manuela do Monte), de Chiquititas, não é diferente. A personagem gosta de usar peças com estampas florais e diferentes combinações de cores que garantem um visual super romântico.
"A Carol é uma jovem descolada, ligada a assuntos sociais e possui estilo de vida bem focado em questões ecológicas. Suas roupas refletem tudo isso. A Carol usa roupas com detalhes em crochê, rendas artesanais em materiais como algodão, viscose e sedinhas, ou seja, mais naturais e com estampas de flores ou folhagens", afirma Jeane Figueiredo, que assina o figurino da novela ao lado de Cris Rose.
 O estilo da protagonista é definido como life style, pois inclui roupas que garantem conforto já que ela tem como hábito saudável andar de bicicleta.
"As cores usadas neste figurino são mais fresh, pois a Carol possui um frescor de juventude que a aproxima mais das crianças e por isso suas cores são mais vibrantes e intensas", explica Jeane.

Adorada pelas crianças pelo temperamento meigo e materno, Carolina também é um modelo fashion. Com algumas dicas e peças-chave é possível montar uma produção inspirada na personagem que é ideal para ser usada no dia a dia. Se você gosta dos looks fluidos dela, anote as peças você precisa ter no armário: roupas estampadas (saias, calças e blazers), cintos faixas e artesanais, peças em crochê, tricô, rendas, jeans flair, camisetinhas lisas e básicas e por fim sandálias e botas rasteiras.
"Lembrando que no inverno todas as produções podem ser coordenadas com meias mais grossas e coloridas", destaca a figurinista.
As estampas floridas garantem um visual alegre, mas devem ser usadas com cuidado inclusive em relação ao tipo físico.
"Se você não se sente muito confortável com misturas, adote uma peça floral combinada com peças lisas. Tenha cuidado com a escolha das peças. Lembre-se que a mistura de estampas com muitas cores pode ser desastrosa. Escolha uma cor da estampa e a eleja como a cor lisa do seu look. O tamanho da estampa deve ser escolhido com cuidado. Se estiver acima do peso cuidado com as estampas", aconselha Jeane.
Veja abaixo 6 dicas para criar looks inspirados em Carolina, de Chiquititas:

1. Nunca sobrecarregue o visual com estampas grandes nas peças que podem aumentar a sua silhueta.

2. Cuidar para não ficar com cara de hippie dos anos 70. É necessário ter peças mais contemporâneas para dar um clima Boho.

3. Misturar as peças artesanais e florais com alfaiataria, sofisticando o look.

4. Calçados mais coloridos, bicolores e com mistura de materiais.
5. Usar cintos para marcar a cintura

6.Não esquecer do colar longo com pingente

Agora, você está pronta para arrasar no dia a dia com looks coloridos e alegres inspirados no estilo life style da personagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário