sábado, 3 de agosto de 2013

CARAS - Chiquititas na moda: descubra o que deve virar febre entre as crianças.


Com pouco mais de duas semanas de exibição, Chiquititas tem se saído bem sucedida na conquista pela aprovação dos fãs mirins de Carrossel. Assim como na primeira versão produzida pelo SBT, entre 1997 e 2001, a novela mostra que deve virar moda entre as crianças. Se a adaptação de Íris Abravanel resgata os dramas infantis, os personagens marcantes e as coreografias animadas da trama original, em relação à estética a novela tem o mérito de inovar. Os uniformes e acessórios das crianças do orfanato Raio de Luz foram repaginados e receberam um novo conceito visual. Em entrevista à CARAS Online, Jeane Figueiredo, que assina o figurino da novela ao lado de Cris Rose, explicou de onde veio a inspiração para os modelos dos uniformes – os quais lembram muito pouco as roupas em xadrez ou os macacões verdes com listras das Chiquititas da década de 1990.
“Nossa pesquisa foi inicialmente baseada em imagens de uniformes de orfanatos e de escolas de diversos lugares do mundo. Nosso direcionamento foi o de encantar e colorir a tela com as cores, já que se trata de uma fábula”, contou a figurinista.
De acordo com Jeane, os modelitos coloridos foram pensados de forma que criassem um equilíbrio às histórias das crianças.
“A ideia era realmente dar leveza ao ambiente que pode ser um pouco triste pelos dramas das crianças órfãs. Foi pensado e criado para ser divertido”, disse.
 As modelagens das roupas também foram confeccionadas para garantir o conforto e a flexibilidade das atrizes durante os números musicais. Afinal, que elas “remexem” muito não dá pra negar, né? Assim como aconteceu com Carrossel, o figurino divertido da novela deve virar tendência entre os pequenos telespectadores. Jeane elencou o que deve se tornar febre entre as crianças:
“O uniforme azul com a estampa de splash, os acessórios de cabelo com a estampa splash, as meias listradas e os tênis coloridos. Os outros dois uniformes eu acredito que também vão encantar (o uniforme verde de gala e o uniforme cinza e vermelho da escola)”.
 As marias-chiquinhas com estampa splash usadas pelas meninas!

A mecha colorida com grampos usada por Bia

A faixa de cabelo de Tati

As meias listradas e os tênis coloridos


O uniforme verde de gala 

O uniforme azul com estampa splash

O uniforme vermelho e cinza


Nenhum comentário:

Postar um comentário