domingo, 2 de março de 2014

'Chiquititas' ganha 20 personagens e diretor tranquiliza ''Ninguém sairá''



O SBT reuniu os novos integrantes da novela Chiquititas na unidade da Pompeia do Buffet Planeta Kids, em São Paulo, para apresentar os 20 atores que reforçarão a trama infanto-juvenil nos próximos capítulos. Quem acompanhou a primeira versão de Chiquititas, exibida entre 1997 e 2001, sabe que um dos momentos mais tristes era quando havia as trocas parciais de elenco e seu chiquitito ou chiquitita preferida deixava a novelinha. Desta vez, não estão previstas saídas. Os novos nomes no elenco infantil não tomarão o lugar dos antigos.
“Essa galerinha que entra a partir desta semana não tomará o lugar de ninguém. Eles vieram para agregar. Ninguém sairá”, explicou Reinaldo Boury, diretor geral da novela. “É uma nova versão. Por exemplo, pode ser que uma criança seja adotada e volte ao orfanato. E, além das crianças do Raio de Luz, agora teremos personagens da vizinhaça. Esses atores foram selecionados há bastante tempo e fizeram os workshops junto com aqueles que já estão no ar, sendo preparados igualmente. A turma toda entrará aos poucos e só vêm para agregar. Além, é claro, de desafogar o ritmo intenso de trabalho de quem já está na novela desde o começo.”
Sophia Valverde, a orfã Maria, ingressou para a trama no capítulo de segunda-feira (27) e já chama a atenção pela expressividade. A personagem, uma das mais emblemáticas da história, foi vivida por Carla Diaz na primeira versão.

ROMANCE
Manuela do Monte e Guilherme Boury, que interpretam os protagonistas adultos Carolina e Junior, foram os anfitriões da apresentação dos novos atores. Na primeira versão, Carolina, vivida por Flávia Monteiro, teve mais de um par romântico. Nesta versão, ela também poderá ganhar novos pretendentes, como o médico Fernando (Paulo Leal), mas Junior não sairá da disputa pelo coração da mocinha.
“Estou firme e forte no páreo. Acho que a Carol é o amor da vida do Junior”, disse o ator Guilherme Boury.
Na primeira versão brasileira de Chiquititas, Junior era vivido pelo argentino Alex Benn. Sem tanto carisma, ele deixou a trama no quarto mês de exibição.

DIRETO DOS EUA
Acompanhando as férias de Silvio Santos nos Estados Unidos, Íris Abravanel não participou do encontro realizado na terça-feira (28) e foi representada por Rita Valente, supervisora de texto da novela.
“Estamos em contato direto. Ela nos manda emails quase diariamente e também telefona para saber como está o andamento”, disse Rita.
FIM DISTANTE
Com uma frente de gravações bem adiantada, Chiquititas deve ter vida longa no SBT. Inicialmente prevista para ter 300 capítulos, a novela chegará aos 450, segundo a previsão de Boury. Na próxima semana, a novela completa 150 capítulos de exibição.
“Vamos até março de 2015. Esses novos personagens são importantes. Darão um fôlego novo à história”, disse o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário