domingo, 2 de março de 2014

Carla Fioroni encara duplo desafio na trama



As crianças do orfanato Raio de Luz devem sofrer nas mãos de Matilde (Carla Fioroni), gêmea de Ernestina em “Chiquititas” (SBT). Infiltrada na instituição por uma armação feita pela diretora Cintia (Milena Ferrari), a ex-presidiária tem de se passar pela irmã.
“Matilde é o oposto de Ernestina e não pensa em imitá-la, como Cintia ordenou. Na verdade, ela também está de olho no tesouro escondido no casarão”, conta Carla.
No orfanato, tanto as crianças quanto o cozinheiro Chico (João Acaiabe) notam que Ernestina, disfarce de Matilde, está mudada.
“Matilde é desleixada, não cobra os horários e as regras do orfanato e ainda vai dizer ao Chico que sofre de uma doença para tirar dinheiro dele. Ela é realmente má”, adianta a atriz. “Ela vai maltratar as crianças. Mas não serão aquelas maldades no estilo de ‘Avenida Brasil’”, brinca ela, referindo-se à novela cheia de vilania exibida pela Globo.
Nos próximos capítulos, Matilde fez com que Vivi (Lívia Inhudes) limpe toda a cozinha do orfanato com uma escova de dentes.
“Ela ainda vai puxar a menina pelos cabelos quando encontrar uma sujeira no chão. Até castigos, como ajoelhar no milho, ela vai aplicar nas crianças”, conta.
Para viver a gêmea do mal, Carla procurou inverter toda a construção que fez para dar vida a Ernestina. Ou seja, enquanto uma era atrapalhada e, por vezes, boazinha, a outra é contida e sempre de cara amarrada.

“Ela saiu da cadeia, então, também tem um toque de humanidade, o que é comum nos vilões atuais”, conta ela. “Torço para os pequenos odiarem Matilde”, complementa.
Carla revela que, nos bastidores da novela, os atores mirins e a equipe de produção sentiram falta da presença de Ernestina.
“Algumas das meninas me disseram que não gostaram do clima que Matilde provoca em cena. O pessoal da produção também”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário