Carol-Carolina Correia(Manuela do Monte)
Carismática e descontraída, Carol é uma doce mulher, com personalidade forte e corajosa. Ela luta pelo que acredita ser o certo e sempre vê as coisas pelo lado positivo. Está sempre disposta a ajudar as pessoas e possui um carinho especial pelas crianças. Moderna, idealista e inteligente, Carol cursa o último ano de faculdade de psicologia. Uma mulher que enfrenta qualquer tipo de desafio com muita determinação e, às vezes, acaba agindo mais pela emoção do que pela razão. Carol trabalha como garçonete, no Café Boutique, para pagar as contas e a faculdade. Destaca-se pela boa vontade e agilidade ao atender os clientes, mas é mandada embora injustamente do local. Desempregada, Carol começa a trabalhar temporariamente no Orfanato Raio de Luz, lugar onde a mocinha encontra sua vocação com as crianças.
Junior - José Ricardo Almeida Campos Junior (Guilherme Boury)
Filho de José Ricardo, Junior é cavalheiro, educado e reservado. Um homem de poucas palavras, mas de muita atitude em questões profissionais. Amargurado, tem um péssimo relacionamento com seu pai, por culpá-lo da morte de sua mãe. Há três anos morando fora do Brasil, Júnior volta e descobre que o estado de saúde de sua irmã, Gabriela, não está bem. Sente-se culpado por ter ficado ausente e decide ficar no Brasil para descobrir toda a verdade sobre a causa do sofrimento de sua irmã. Ao conhecer Carol e as crianças do orfanato, Junior começa a ver a vida de uma forma diferente.
Mili - Milena (Giovanna Grigrio)
Carismática e madura para seus 13 anos, Mili é a líder da turma das meninas. Sempre tem boas ideias e soluções para os problemas. Considerada pelas meninas do orfanato como uma irmã mais velha, sempre aconselha as amigas e acolhe as novatas. Mili é sonhadora e adora uma boa leitura. Criativa, tem o hábito de inventar histórias, usando a imaginação para fugir da realidade e embarcar junto com suas amigas em um mundo de sonhos e fantasias. Seu maior objetivo de vida é reencontrar seus pais. Durante seu crescimento e sua busca pela verdade, Mili vai passar por grandes aventuras ao lado das crianças e vivenciar seus primeiros amores.
Pata – Patrícia (Julia Oliver).
Rebelde e arredia, Pata é fiel aos poucos amigos que tem. Garota esperta e ligada em tudo o que acontece em sua volta, é sincera e fala tudo o que pensa. Compra briga para defender o que acredita ou quem gosta. Sua única família é o irmão, Mosca. Após fugir de casa e passar por vários orfanatos, Pata é presa pela polícia, separada do seu irmão e levada para a Casa Raio de Luz, sua última chance para não ser transferida para um reformatório. No orfanato, a adaptação da garota não é fácil, mas ela terá que aprender a conviver com as outras meninas.
Gabi - Gabriela Almeida Campos (Naiumi Goldoni)
Filha mais nova de José Ricardo, Gabriela tem uma vida marcada por traumas. Perdeu sua mãe, seu namorado e sua filha recém-nascida. Traumatizada, fechou-se completamente para o mundo, vivendo em uma realidade paralela. Gabriela acredita que sua filha ainda esteja viva e são em seus desenhos, mesmo com os traumas, que ela consegue expressar seus sentimentos e pensamentos.
Cris – Cristina (Cinthia Cruz)
Sensível e sonhadora, assim é Cris. Amiga e atenciosa com todos, faz tudo com muito carinho e perfeição. Bastante ligada em tecnologia, está sempre conectada às redes sociais e tem o costume de escrever diariamente seus pensamentos em seu blog e também posta fotos e acontecimentos do orfanato. Romântica, Cris sonha com seu príncipe encantado e em formar a família que nunca teve. Por ser mais carente que as outras meninas, a garota se apega facilmente às pessoas e tem a necessidade de aprovação e elogio de todos.
Maria Cecília Bittencourt (Lisandra Parede)
Jovial e elegante, Maria Cecília é uma garota insegura, que é influenciada pela mãe, Eduarda, que a sufocava de tanto cobrá-la, mas ao mesmo tempo tenta agradá-la por carregar a culpa de ter interrompido a sua carreira de modelo. Na Café Boutique, Maria Cecília é responsável por cuidar do bom funcionamento da sede e de suas filiais. É uma profissional competente e exige perfeição de seus funcionários.
Ana – Luciana (Giulia Garcia)
Carismática e divertida, Ana é a mais medrosa do grupo. Uma garota insegura e influenciável. Ela vê Bia como sua protetora. Tenta se expressar das formas mais engraçadas com gestos, caras e bocas. Sapeca, Ana sempre faz as perguntas em horas inapropriadas e disputa a atenção de todos com Tati, pois as duas são as mais novas da turma. Ana não sabe muito do seu passado, mas isso não a deixa abalada. Ela vive feliz no Orfanato Raio de Luz.
Vivi – Viviane (Lívia Inhudes)
A mais bonita e vaidosa das meninas, Vivi sonha em ser uma modelo de sucesso. Por dentro de tudo o que acontece no mundo da moda, é exigente com suas roupas e acessórios. Vivi mora no orfanato desde os cincos anos, mas sente vergonha em não ter uma família normal e não ter boas condições financeiras. Por muitas vezes é obrigada a omitir sua realidade para não sofrer preconceitos ou ser julgada. Vivi tem muitas mágoas do passado e sente obrigação de cuidar e proteger sua irmã, Tati.
Ernestina (Carla Fioroni)
Atrapalhada e espalhafatosa, Ernestina é a zeladora do orfanato. Ela tem a função de cuidar e fazer com que as crianças cumpram rotinas. Conhecida por ser uma verdadeira general, Ernestina se faz de durona e mal encarada, quando na verdade não é. A zeladora é vaidosa e não se relaciona com as pessoas com medo de se apegar e se machucar. Ernestina guarda um grande segredo, o fato de ter uma irmã gêmea, Matilde.
Rafa – Rafael (Filipe Cavalcante)
Sensível e ingênuo, Rafa é o maior da turma, mas muito atrapalhado e medroso. Um garoto de bem com vida, um amigo fiel e muito simpático. Gosta de estar sempre arrumado e perfumado, sente falta desse conforto morando na rua. Rafa é romântico e se apaixona fácil, mas por ser inseguro não tem facilidades em demonstrar os seus sentimentos.
Binho – Rubens (Gui Vieira)
Dramático e exagerado, Binho é conhecido por vencer as pessoas pelo cansaço. Muitas vezes precisa mentir para conseguir aquilo o que quer. É o mais baixinho dos meninos e acha que tem a capacidade e o tamanho suficiente para enfrentar qualquer pessoa. Por não gostar de banho, é apelidado pelos amigos como Cascão e tem sérios problemas com piolhos. Binho apronta todas e está sempre metido em confusões. Ele está na fase de achar todas as meninas chatas e enfrentará alguns problemas ao entrar no orfanato.
Chico – Francisco (João Acaiabe)
Cozinheiro de mãos cheias do orfanato, o ingênuo Chico cativa a todos pela sua simpatia e bom humor. É expansivo, falante e está sempre de bem com a vida. Companheiro fiel das crianças, Chico está sempre fazendo brincadeiras e, algumas vezes, metido em confusões.
Bia – Beatriz (Raissa Chaddad).
Encrenqueira e mandona, Bia arruma sempre as maiores confusões e apronta as piores travessuras. Uma garota com personalidade difícil e que se acha a mais esperta de todas. Adora ser o centro das atenções e não gosta da ideia de Mili ser a líder das meninas, o que dificulta a relação das duas. Bia conta com a ajuda de Ana para armar planos e brincadeiras que normalmente contrariam todos. A garota foi deixada bem pequena no orfanato e por isso se sente rejeitada.
Boneca Laura (Amanda Furtado)
Ela é uma boneca de pano que toma vida na imaginação de Maria. Laura é invisível aos olhos das outras pessoas. Atenciosa e fiel torna-se a companheira inseparável da menina, ajudando-a passar por momentos difíceis de sua vida e, sempre que pode, dando o seu ponto de vista. Moderna, sapeca e agitada, diverte e anima Maria com suas brincadeiras, histórias e conselhos, sejam eles bons ou ruins.
Maria (Sophia Valverde)
Doce e graciosa, Maria encanta a todos com seu jeito angelical. Com olhar triste, demonstra carinho pelas pessoas. Traumatizada por sofrer violência nas ruas, Maria prefere viver em seu mundo imaginário. Sua única companhia é a boneca Laura, com quem conversa, desabafa e divide todos os seus momentos. Ao longo do tempo, a convivência com a garotada do orfanato a torna uma criança mais alegre e saudável.
Teca (Lorena Tucci)
Afilhada de Chico que vai morar no orfanato Raio de Luz após seu pai morrer. Sua mãe é uma grande modelo que mora na Europa. Por esse motivo a menina é metida e inferniza a vida das meninas mais novas, em especial a da Maria. Depois de um tempo, acaba se tornando amiga e companheira de todos.
Marian (Júlia Gomes)
Após ter sido rejeitada pelas suas duas últimas famílias por seu terrível temperamento, acaba indo parar no orfanato Raio de Luz. No início se passa por boa garota e se torna amiga das meninas, porém se mostrará ser uma das grandes vilãs e se juntará com Carmen para acabar com a vida das Chiquititas.
Duda – Eduardo (Filipe Bragança)
Rico e vaidoso, Duda é parente distante dos Almeida Campos, filho da prima de Carmem. Duda é bonito e anda sempre com aparelhos digitais de última tecnologia, como celular e tablet. Mimado e esnobe, acha que é superior aos outros. Seu pai é falecido e sua mãe viciada em trabalho, nunca tem tempo para o filho, o garoto sente falta de carinho e por isso guarda uma enorme mágoa e não se abre com ninguém. Ao conhecer as crianças do orfanato, Duda arruma confusão com algumas crianças e se alia a Carmem.
Thiaguinho – Thiago (Pedro Henrique)
Rejeitado pelo pai, um jogador de futebol muito famoso, Thiaguinho foge da casa da tia rica e é levado para o Orfanato Raio de Luz. Com bons modos e etiqueta, o garoto aprende a conviver em outra realidade de vida. Seu sonho é ser um jogador famoso e acredita que um dia seu pai irá buscá-lo e viverão com uma verdadeira família.
Janu (Anna Lyvia Padilha)
Uma garota arrogante, prepotente e fresca. Janu é vizinha do Orfanato Raio de Luz. Porém possui um lado carinhoso que a fará ficar apaixonado por Mosca.
Lúcia (Bianca Paiva)
Lúcia é uma garota meiga e bonita, que vive presa na casa de sua avó Helena. Não se abre muito com as pessoas e nem expõe seus sentimentos, mas consegue se expressar com a música. Lúcia adora tocar gaita.
Matias Ferrashi (Thiago Wittner)
Educado e obediente, Mathias é um garoto rico que mora com seus pais. Estuda para conseguir uma bolsa de estudos no exterior. Namora Vivi por um tempo sem saber que ela é órfã.
Fábio (Naoki Takeda)
Um garoto triste, Fábio é introvertido. Perdeu seus pais recentemente e não se abre muito com as pessoas. Fábio é de família chinesa e preserva seus modos e costumes orientais. Escreve e lê chinês, o que faz com que as crianças do orfanato acreditem que ele não fala português. Quieto e desatento, Fábio tenta se adaptar com a rotina das crianças do Orfanato Raio de Luz.
cade a dani
ResponderExcluir