terça-feira, 26 de novembro de 2013

Revelação em ‘Chiquititas’, Rayssa Chaddad garante: ‘Não sou briguenta como a Bia’



A primeira versão brasileira de Chiquititas, exibida entre 1997 e 2001, revelou diversos talentos na TV. A atual, também produzida pelo SBT, não é diferente. Rayssa Chaddad, a chiquitita Bia, é um dos nomes que chama a atenção do público e ganha dezenas de fã-clubes e comunidades nas redes sociais. Para participar da novela, Rayssa, de 11 anos, saiu do Guarujá, no litoral paulista, e passou a morar na cidade de São Paulo. Intérprete de uma das personagens mais carismáticas da novela, justamente por não ser 100% politicamente correta, a atriz se considera bem diferente de Bia. O site de humor Morri de Sunga Branca apontou a personagem como a preferida justamente pelo temperamento forte que tem. A atriz só tem uma lamentação: não ter conseguido falar com Gisele Frade, a Bia da primeira versão.

"Respeito e entendo a Gisele. Ela se afastou do meio artístico e tem duas filhas para cuidar. Não teve tempo para mim."

PopQUEM: Em Chiquititas, sua personagem, a Bia, é malvadinha, praticamente uma vilã mirim. Você tem algum ponto em comum com ela?
RAÍSSA CHADDAD: Sou muito diferente da Bia. Ela é briguenta, faz muitas travessuras e é um pouco rebelde. Não sou assim. Acho que a personalidade da Bia é por não ter uma família. Por mais que goste do pessoal do orfanato, tem uma rebeldiazinha por não ter uma família tradicional. Acho que era a vontade dela ter uma casa. Eu, ao contrário da Bia, tenho uma família. Faço as minhas travessuras, mas nada como as dela.
PopQUEM: As crianças do orfanato são como irmãs para Bia. Você tem irmãos ou é filha única?
R.C.: Tenho um irmão. Ele chama Jonathan e já tem 22 anos. Como mudei de cidade para fazer Chiquititas, não moro mais com ele, que ficou no Guarujá com meu pai.
PopQUEM: Para fazer Chiquititas, você saiu da praia, se mudou para São Paulo e ficou longe do pai e do irmão. Acha que valeu a pena?
R.C.: Claro que sim! Ser chiquitita era um sonho. Não era nascida quando a primeira versão de Chiquititas passou, mas meu sonho era fazer uma novela. Uma novela como Chiquititas então... Fico muito feliz em fazer parte do elenco e me divirto muito. Ter saído de cidade não foi um problema. Gostei de ter vindo para São Paulo. É uma cidade grande. Também não ligaria se tivesse que mudar para o Rio de Janeiro, outra grande cidade – e com praia! Meu pai me visita com frequência aqui.

PopQUEM: A Bia é briguenta com as outras chiquititas. E você? Briga muito com seu irmão?
R.C.: Sou bem diferente da Bia nesse lado, não sou tão briguenta. Mas tinha umas briguinhas com o meu irmão, sim. Quando eu não era chiquitita, brigávamos mais. Agora, como não moramos mais juntos, não tem mais espaço para briga. Temos muita saudade um do outro.
PopQUEM: Como é o seu dia a dia?
R.C.: Eu acordo, vou para escola, almoço, gravo, volto para casa, vejo Chiquititas na TV, converso com a galera nas redes sociais – adoro os recadinhos que me mandam – e estudo.
PopQUEM: Uma das marcas da Bia é usar mechinhas coloridas nos cabelos. Gasta muito tempo se arrumando?

R.C.: Até que não, sabia? É muito prático. Ela usa as mechas coloridas pink, verde e azul no dia a dia, mas dependendo da situação – nas cenas do quarto, de pijama, por exemplo – aparece sem. As mechas são presas com tic-tac. É bem rapidinho.
PopQUEM: Por mais que Chiquititas seja um trabalho, você também se diverte?
R.C.: Eu me divirto. Sempre me divirto. O pessoal de toda a produção é muito bacana e a Bia é uma personagem muito divertida, especialmente por ser tão diferente de mim. Também adoro quando temos gravações de clipes. Acho que o mais legal foi o de Até Dez.
PopQUEM: Na novela, algumas chiquititas vão começar a viver o primeiro amor. E você, Raíssa? Está namorando ou está solteira?
R.C.: Estou solteira, estou tranquila (risos).
PopQUEM: Muitas das novas chiquititas conheceram as atrizes da primeira versão. Você chegou a conversar com a Gisele Frade, atriz que fez a primeira Bia?
R.C.: Não, infelizmente não. Não consegui falar com ela. Queria muito, mas não tive a chance. Muitos atores falaram com os primeiros chiquititos, ficaram até amigos, pediram dicas. Eu não consegui. Respeito e entendo a Gisele. Ela se afastou do meio artístico e tem duas filhas para cuidar. Não teve tempo para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário