sábado, 26 de abril de 2014

Resumo de Chiquititas:


No capítulo 206, segunda-feira, 28 de abril – Gabriela acorda. Elisa (Renata Zhanetta) explica que lhe encontrou caída na mata, sozinha. Joaquim (João Signorelli), esposo de Elisa, pergunta quem ela é, mas Gabriela diz que não sabe qual seu nome e que não se lembra de nada. As crianças brincam – escondidos – na piscina do novo vizinho do orfanato. Junior vai até o local onde aconteceu o acidente de Miguel, na mata Amazônica, acompanhado do piloto do helicóptero (até então único sobrevivente) Raul (Guilherme Lopes). Carmen escuta José Ricardo falar com Valentina sobre revisar o testamento. A vilã fica curiosa. Dani, que está numa cadeira de rodas, tenta descer a escada sozinha e quase cai. Carol aparece e ajuda a menina. As chiquititas escutam alguém chegar na mansão e saem correndo da piscina. Na mata, Raul diz: “Quem mandou você desenterrar os mortos? Agora pagará o preço!”. Três homens levam a força Junior. Maria volta a mansão do vizinho para pegar a Boneca Laura, que esqueceu lá. Maria se esconde. As pessoas que haviam entrado no local são os mesmos ladrões que estão roubando mansões na vizinhança e que Duda e Mili entraram na caçamba do caminhão quando fugiram nos capítulos anteriores. Os ladrões encontram Maria e jogam a boneca Laura na piscina antes de fugir. Maria pula na piscina e se afoga. João Pedro (Renê Thristan) e Heitor (Osvaldo Romano), seu pai, novos vizinhos do orfanato, encontram Maria e lhe salvam. Heitor leva Maria de volta ao orfanato e diz que sabe que mais crianças invadiram a casa e que também sumiram com várias coisas, entre elas, um relógio valioso de seu filho. As chiquititas explicam que não roubaram nada, mas Heitor não acredita. O homem diz que dará um tempo para eles repensarem e devolverem o objeto. Junior está preso por um grupo em plena floresta Amazônica. Carmem manda Armando descobrir o conteúdo do novo testamento de José Ricardo. Maria tenta contar para Carol o que aconteceu no vizinho, mas como não fala, não consegue se expressar através da mímica. Fernando faz fisioterapia de Dani e percebe que a menina passou a mexer os dedos. Os dois mostram pra Carol que fica alegre. Fernando convida Carol para um novo encontro.

No capítulo 207, terça-feira, 29 de abril – Carmen e Armando vão juntos para a presidência do Café Boutique. Carmen entra escondida na sala de José Ricardo para procurar o testamento. A vilã encontra uma cópia e não gosta de saber que não tem nada para ela e que 50% da herança será de Mili, neta de José Ricardo. Carmen fica chocada ao descobrir que Mili é filha de Gabriela e que seu irmão, José Ricardo, mentiu para ela esse tempo todo. Carmen esbraveja sozinha que Mili jamais receberá a herança. Os assaltantes da casa vizinha entram no orfanato. Eles fingem ser técnicos de uma rede de TV a cabo, que irá instalar o serviço de graça no orfanato, porém, a real intenção deles é roubar o local. Maria vê os dois e, com medo, corre para o quarto com a boneca Laura. Gabriela se recupera na casa de Joaquim e Elisa. Heitor vai ao orfanato cobrar que devolvam o relógio, Maria consegue provar que os bandidos – que estão disfarçados de técnicos de TV a cabo – são os verdadeiros culpados e estão com o relógio de Heitor. Os homens são presos. Heitor pede desculpa para todas as chiquititas. O capanga de José Ricardo vai a casa de Elisa e Joaquim atrás de Gabriela. Joaquim ajuda a mulher a se esconder e diz que não viu Gabi. Passado o susto, Gabriela diz que ainda não se lembra de nada, mas ao ver o carro do capanga sentiu uma sensação ruim.

No capítulo 208, quarta-feira, 30 de abril – Carmen sonda Mili para saber o que tanto a chiquitita conversa com Valentina. No cativeiro, na mata, Junior conversa com um dos reféns e descobre que eles estão lá há anos e que Miguel também esteve no local, mas que de forma misteriosa conseguiu fugir. Heitor e João Pedro, conhecido como JP, vão ao orfanato levar uma cesta como agradecimento. Mili e JP se reencontram pela primeira vez desde que eles se cruzaram na rua e JP salvou um bebe. Na diretoria do orfanato, Heitor diz para Carmen que gostaria que um menino fosse para o Raio de Luz, pois é muito especial e filho de um casal de amigos que faleceu. Heitor diz que o menino é considerado um gênio. Carmen autoriza a entrada do novo chiquitito no Raio de Luz. Mili e JP conversam bastante, o que desperta a curiosidade das demais garotas. Valentina e José Ricardo voltam a discutir. José Ricardo sofre um infarto em meio à discussão. Carmen é comunicada e vai as pressas para o hospital. Carmen chora muito no hospital. Valentina avisa que ele está sendo operado, mas que não consegue se comunicar com Junior (ele está sendo mantido refém por um grupo em plena floresta Amazônica). Bia, Pata, Cris e Vivi dizem para Mili inventar um pretexto pra chamar JP para passar a tarde no orfanato. Mili convida JP para um piquenique, mas o garoto diz que é um pouco velho pra isso. O menino também conta que possui uma banda, que chama JP10, e que irá ensaiar com ela. De volta ao orfanato, as meninas assistem ao vídeo da banda do vizinho na internet. Mosca fica enciumado.

No capítulo 209, quinta-feira, 1º de maio – Ana e Tati encontram com JP na rua e conseguem lhe convidar para o piquenique. JP aceita o convite e entra no orfanato. O rapaz avisa que o ensaio foi cancelado, por isso está lá com Mili, Pata, Vivi, Cris e Bia. Mosca fica muito enciumado ao saber que elas estão todas interessadas nele, ainda mais agora que sabem que ele possui uma banda. Tobias quase consegue beijar Maria Cecília na sala dela, no Café Boutique. Os chiquititos decidem montar uma banda, mas como não possuem instrumentos, pegam alguns antigos, que estão danificados. No hospital, Carmen diz estar chocada com a delicada situação de saúde de José Ricardo. Valentina alerta que ele precisa de cuidados, pois o médico avisou que o coração dele não aguentaria um novo infarto. Ao chegar em casa, sozinha, Carmen deixa de fingir compaixão e fala sozinha: “Finalmente o destino está conspirando ao meu favor. Meus dois sobrinhos imprestáveis sumiram, o testamento ainda não foi registrado e a hora do José Ricardo ir dessa pra uma melhor não está longe. Agora só me falta um meio de conseguir uma parte da herança que me é de direito, já que o muquirana do meu irmão não me deixou absolutamente nada. Eu tenho que refazer esse testamento o quanto antes. José Ricardo não pode morrer sem me deixar nada!”. Chegam várias caixas de mudança no Orfanato Raio de Luz. Heitor entra com Samuel (Donato Verissimo) – trata-se da estreia do personagem Samuca, que é seu apelido – e avisa que todas aquelas caixas são coisas que eram do avô do menino, com quem ele morava. Carol dá as boas-vindas ao novo chiquitito. Os meninos apresentam o quarto e conversam com Samuca.

No capítulo 210, sexta-feira, 02 de maio – Samuca usa uma maneira única de falar, coloquial. Ele é um garoto muito genioso e usa tecnologias inventadas por seu avô, um grande inventor. Clarita encontra um bilhete em sua bolsa dizendo que gostaria de uma chance para se conhecerem melhor, porém o bilhete não possui assinatura. Beto avisa Tobias que recebeu uma ligação do cantor português Roberto Leal, que pediu para se encontrar com eles. Clarita encontra outro bilhete e acha que é Beto. O rapaz diz que não sabe do que ela está falando. Clarita passa a achar que se trata de Armando. Samuca lê um livro de física quântica. Os meninos vão ao quarto e encontram todos os instrumentos musicais restaurados. Samuca avisa que foi ele quem ajustou os instrumentos para os meninos. Tati, Ana, Thiago e Binho abrem as caixas de Samuca que estão na sala de limpeza. Em meio a todas as caixas, uma eles não conseguem abrir. Samuca aparece e avisa que ninguém jamais conseguirá abrir. Armando diz que ele não escreveu nenhum bilhete para Clarita. Roberto Leal se encontra com Tobias e Beto no Café Boutique, diz que teve conhecimento de toda a história por trás de Tomás Feraz e que decidiu perdoar o restante da divida pelo uso indevido da canção ‘A Festa Ainda Pode Ser Bonita’. Roberto diz que acha que Tobias devia continuar com o Tomás Ferraz. JP ensina Mili a tocar violão. Carmen altera o testamento e apaga toda citação feita a Mili. Valentina avisa que o estado de saúde de José Ricardo piorou e os médicos pediram para eles irem ao hospital. Valentina vai ao orfanato e avisa sobre o estado delicado de saúde de José Ricardo e pergunta se as Chiquititas não querem ir ao hospital como gesto de carinho e gratidão com José Ricardo. Mili e Pata prontamente avisam que querem ir.

sábado, 19 de abril de 2014

Jacqueline Dalabona fará participação especial em ‘Chiquititas’



Jacqueline Dalabona começou a gravar participação especial na novela “Chiquititas”, do SBT, como uma dama de caridade, amiga de Eduarda (Virginia Nowick). E para a TV paga, Jacqueline gravou um dos episódios da série “O Negócio”, do HBO, para exibição no segundo semestre.

Valentina descobre que Mili é sua neta


A próxima semana da novela infantil Chiquititas promete fortes emoções para o público. Valentina (Sandra Pêra) finalmente descobrirá que Mili (Giovanna Grígio) é a verdadeira filha de Miguel (Daniel Andrade) e Gabriela (Naiumi Goldoni) e, portanto, sua neta. A verdade vem à tona quando Mili visita a mansão dos Almeida Campos e é recebida por Valentina, que fica surpresa ao vê-la usando o mesmo pingente que Miguel deu a Gabriela antes de seu desaparecimento. A governanta questiona Mili sobre a joia e a menina explica que Sofia (Liza Vieira) lhe deu o objeto pouco antes de morrer, acrescentando que suspeita que o presente tenha alguma relação com seus verdadeiros pais. É o suficiente para Valentina ligar os pontos e concluir que Mili é a filha desaparecida de Miguel e Gaby. A notícia cai uma bomba para Valentina, já que ela e Miguel suspeitavam que a criança perdida se tratasse de Duda (Filipe Bragança). Mesmo chocada, ela decide confrontar o patrão, José Ricardo (Roberto Frota), sobre a descoberta que fez. Acuado, José Ricardo não tem saída a não ser confirmar que Mili é mesmo neta de Valentina. Ele admite que roubou Mili da mãe logo que nasceu e a fez passar por morta, decidindo fundar o Orfanato Raio de Luz para ficar perto da menina sem despertar suspeitas sobre o parentesco. Valentina, é claro, ficará furiosa com as atrocidades cometidas por José e decidirá desmascará-lo, revelando a todos a verdade sobre Mili e processá-lo por seus crimes. José Ricardo, porém, vai ameaçar a governanta e prometerá sumir com Mili e acabar com o orfanato caso alguém descubra a verdade. Com isso, Valentina será obrigada a se calar. Outros acontecimentos importantes promete agitar ainda mais Chiquititas na semana próxima, como a chegada do músico João Pedro (Renê Thristan), que será o novo amor de Mili e terá uma ligação com o desaparecimento de Miguel, e a recuperação de Gabriela, que desperta do choque emocional que a acometeu desde a suposta morte da filha. A jovem escapará com Miguel durante a cerimônia frustrada de casamento entre Júnior (Guilherme Boury) e Maria Cecília (Lisandra Parede) e irá com ele para a fazenda em que deu à luz, onde vai recuperar a memória e a consciência, para alegria de seu amado. Mas o drama dos dois não termina por aí: quase em seguida, Gabriela será sequestrada a mando do próprio pai, José Ricardo, que está disposto a tudo para impedir que suas falcatruas venham à tona.

Gabriela lembra do passado e consegue fugir do pai



Em “Chiquititas”, Gabriela (Naiumi Goldoni) finalmente despertará do bloqueio psicológico que já durava 13 anos. Com a ajuda de Miguel (Daniel Andrade), que a levará para a fazenda onde ela teve Mili (Giovanna Grigio), ela se lembrará do passado. No entanto, antes que possa tomar alguma providência, Gabriela será capturada pelos capangas do pai e sumirá durante uma fuga. As lembranças surgirão em um sonho de Gabriela. Ela acordará chorando, chamará por Miguel e os dois vão se abraçar emocionados. Ele, então, revelará que a filha deles está viva. Neste momento, homens invadirão o quarto e a levarão, seguindo ordens de José Ricardo (Roberto Frota), seu pai. No caminho, Gabriela conseguirá sair do carro e escapará por uma mata. Durante a fuga, ela cairá e vai desmaiar. Um casal a encontrará desacordada na mata e a levará para casa. Ainda na fazenda, Miguel será ameaçado pelo pai da jovem, mas também conseguirá fugir. Enquanto isso, Júnior (Guilherme Boury) viajará em busca de pistas sobre o desaparecimento da irmã. Ele encontrará o piloto que sobreviveu ao acidente de helicóptero no qual Miguel, supostamente, morreu e ouvirá dele que a aeronave foi sabotada.

Parêntesis: Miguel levará Gabriela para a fazenda no capítulo da próxima sexta-feira (18). Ele a encontrará no casamento de Júnior e Maria Cecília (Lisandra Parede), que não acontecerá, e sairá de lá com a ex-namorada sem que ninguém veja. Já a sequência de cenas nas quais Gabriela vai lembrar do passado e fugirá dos capangas do pai será exibida a partir do dia 24 de abril.

Primeiro beijo de Mili já foi gravado por Giovanna Grigio


Bochechas coraram e risinhos nervosos foram ouvidos no estúdio do SBT, durante a gravação de “Chiquititas”. Isso é porque Mili (Giovanna Grigio) gravou cenas de beijo com Duda (Filipe Bragança). A atriz, de 15 anos, nunca tinha beijado e ficou tímida. A cena está prevista para ir ao ar nos próximos meses. Em entrevista a um portal da internet, Giovanna disse que se fosse preciso gravar a cena do beijo, gravaria, mas que ficaria morrendo de vergonha.

GO: "Chiquititas" bate "Jornal Nacional" e lidera em Goiânia



Embora não esteja repetindo os índices de audiência de “Carrossel”, “Chiquititas” continua rendendo expressivos números ao SBT tanto em São Paulo como no resto do Brasil. Em Goiânia, por exemplo, a novela adaptada por Íris Abravanel posiciona a TV Serra Dourada, afiliada do SBT, com certa frequência na liderança, batendo assim o “Jornal Nacional”, da TV Anhanguera, afiliada da Globo. No dia 28 de fevereiro, por exemplo, “Chiquititas” teve 17,78% de audiência ante 14,63% da TV Anhanguera. A Record Goiás registrou 12,17% neste mesmo período. Já no dia 13 de março, o folhetim protagonizado por Manuela do Monte obteve 17,22% contra 17,16% da TV Anhanguera e 10,96% da Record Goiás. Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores de Goiânia e região metropolitana.

Atriz que faz a Cris comemora níver com baile de máscaras


Cinthia Cruz, que interpreta a Cris, completou 14 anos. Para comemorar, ela reuniu amigos, familiares e todo o elenco de Chiquititas em um baile de máscaras em São Paulo. Os convidados usaram as redes sociais para postar fotos da festa e com a aniversariante. Veja:









Segunda tela: ‘Rebeldes’ e ‘Chiquititas’ repercutem mais do que ‘Em Família’


A audiência de “Em Família” está bem abaixo do esperado para o horário nobre, mas este não é o único problema. A da trama de Manoel Carlos também repercute bem menos do que sua antecessora “Amor à Vida” nas redes sociais, o que é outro sinal de que ainda não fisgou o público. De acordo com levantamento da TV Square, site que contabiliza os comentários feitos sobre os programas de TV na internet em tempo real, o folhetim das nove da Globo rendeu menos comentários do que as novelas do SBT na última semana. Enquanto “Rebeldes” teve 3.11% das menções e “Chiquititas”, 2.74%, “Em Família” ocupou o terceiro lugar no ranking das novelas mais comentadas da semana, com 2.72%. As tramas menos mencionadas foram “Além do Horizonte” (2.26%) e “Joia Rara” (0.76%).

Assista ao clipe "Laços do Coração", tema da Maria e Boneca Laura


Assista abaixo o videoclipe da música "Laços de Coração", tema das personagens Maria (Sophia Valverde) e de sua boneca, a Laura (Amanda Furtado). Com direção de Ricardo Mantoanelli, o mais novo clipe da novela possui novas coreografias e a participação de todas as pequeninas.

Assista o clipe clicando no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=dDl5617sML0

Em 'Chiquititas', Manuela do Monte ganha carinho das crianças



O trabalho que envolve uma protagonista não assusta Manuela do Monte, a sensível Carol, de Chiquititas, do SBT. Afinal, sua estreia no vídeo também foi em um papel de destaque, na minissérie A Casa das Sete Mulheres, de 2003 – que culminou com sua escalação para o posto de mocinha da temporada de Malhação exibida no mesmo ano.
"Gosto de chegar com o texto decorado e gravo quantas cenas tiver de gravar. Me coloco à disposição da produção sempre. Não sei fazer diferente, deixar pela metade e desrespeitar quem trabalha comigo. Em uma novela, a relação nos bastidores se faz no dia a dia", ressalta.
E por conta dos índices satisfatórios de Chiquititas na audiência – em torno dos 10 pontos –, Manuela terá muito tempo para consolidar ainda mais sua boa relação com a equipe técnica e as crianças que compõem o elenco da trama. No mínimo, 445 capítulos.
"Na tevê, tudo depende do ibope. Eu fiquei muito feliz de saber que a trama está agradando. Não me sinto cansada e muito menos desanimada em ficar mais tempo no ar como a Carol. É um privilégio fazer parte do projeto", justifica.
Com pouco mais de 10 anos na televisão, Manuela agora vive um novo momento na carreira. Além de voltar ao posto principal – depois de acumular papéis de menor repercussão em tramas globais como Paraíso e Escrito nas Estrelas –, a atriz agora se surpreende com o novo público que vem conquistando desde julho do ano passado, quando estreou o "remake". Nas ruas, ela se diverte com a atenção dos pequenos e se comove com o assédio dos pais.
"Existe muita oferta de programas voltados para crianças e pré-adolescentes na tevê paga. Mas, na tevê aberta, havia uma lacuna, fechada com Carrossel e agora com Chiquititas. O carinho é imenso. Algo que nunca tive na minha trajetória. E olha que a repercussão de Malhação foi bem grande também", conta.
Por sorte, Manuela sempre foi muito ligada às crianças.
"Tenho seis afilhados e muita vontade de ser mãe. Não dá para assumir um papel desses sem gostar de estar ao lado de crianças", destaca, entre risos.


Para que Chiquititas não caia no marasmo comum de produções que ficam no ar por muito tempo, sensíveis alterações foram feitas pela autora Íris Abravanel e sua equipe. Manuela não teve de buscar novas inspirações para sua personagem, mas garante que, tanto a história de amor envolvendo Carol e Junior, de Guilherme Boury, quanto as situações vividas ao lado da criançada, ganham novas diretrizes.
"A personagem vem amadurecendo junto comigo. Novas cenas vão chegando e sinto que a Carol segue em uma linha crescente. Encaro cada sequência de forma muito intuitiva. Depois que a gente já sabe o tom do papel, fica muito mais fácil", entrega.
Natural da pacata Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, Manuela enxerga no trabalho em Chiquititas muito além do amadurecimento artístico – foi uma drástica mudança de vida. Morando no Rio de Janeiro desde que estreou na Globo, a atriz experimenta, aos 29 anos, o frenético ritmo de vida de São Paulo.
"Era impossível morar no Rio e gravar em São Paulo. São cidades com vibrações diferentes. O Rio é muito solar e São Paulo tem essa coisa mais 'concreta'. Fiz novas amizades, conheci lugares. A adaptação foi lenta, mas já me sinto muito bem", jura a atriz, que, por conta da intensidade do trabalho em Chiquititas, descarta projetos paralelos no momento. "Estou bem focada e feliz com essa oportunidade. A Carol já me consome bastante", afirma.
Sorte de principiante
A estreia de Manuela do Monte na tevê é um bom exemplo de que algo de bom pode acontecer quando se está na hora e no lugar certos. Diretor de A Casa das Sete Mulheres, Jayme Monjardim procurava por atrizes gaúchas e deparou-se com uma foto promocional de Manuela no filme Manhã Transfigurada, sua primeira experiência audiovisual. Sem saber o paradeiro da atriz, Monjardim ficou surpreso ao ver que Manuela tinha sido testada para a minissérie e aguardava uma posição da produção.
"Me ligaram contado essa história e eu fiquei perplexa. Era tudo muito novo para mim. Foi difícil me manter centrada", conta.
A boa repercussão da minissérie e do desempenho de Manuela fizeram com quem ela passeasse por diversos núcleos dentro da Globo. Mas, vez ou outra, se reencontrava com Monjardim, como aconteceu em novelas como Páginas da Vida e A Vida da Gente.
"É claro que tive momentos de muito nervosismo. E, nessa hora, um diretor de atores faz toda a diferença. Aprendi muito com o Monjardim em estúdio", relembra.




Resumo de Chiquititas;


No capítulo 201, segunda-feira, 21 de abril – Em sua casa, Maria Cecília diz para o pai, Oscar (Beto Nasci), que ficou mexida com a entrada de Tobias na igreja. Porém, Maria Cecília garante que não sente mais nada pelo ex-namorado. Eduarda cobra da filha explicações sobre ter sido enganada esse tempo todo. Eduarda está chocada ao se dar conta que Maria Cecília namorou por um bom tempo o barista Tobias, que fingiu ser um astro português com o nome fictício de Tomás Ferraz. José Ricardo e Junior permanecem aflitos e preocupados com o desaparecimento de Gabriela. Valentina, também aflita, não encontra o filho, Miguel, e acredita que ele tenha fugido com Gabriela, com quem viveu um intenso romance e teve uma filha (desde que ele desapareceu, há 13 anos, Gabriela entrou num grave bloqueio). Miguel leva Gabriela até uma fazenda, onde passaram por grandes momentos. No quarto onde deu a luz ao bebê, Gabriela chora e lembra do nascimento de sua filha. Miguel diz que ela não precisa temer e que apesar da máscara, ele continua sendo o mesmo Miguel. Bia pede desculpa para Mili por ter pego a corrente (que possui o pingente que pode ligar ela a sua mãe) sem autorização. Mili perdoa a amiga. Maria Cecília diz para Eduarda que sempre fez tudo o que a mãe quis: terminou o namoro com Tobias, mesmo o amando muito, e passou a namorar Junior, mas nada deu certo. Os fãs de Tomás Ferraz se rebelam contra Tobias ao saber da fraude. Mili sonha mais uma vez com uma lembrança: um homem lhe ajudando quando bem pequenina. Mili reconhece ser o José Ricardo e estranha a maneira carinhosa com que ele lhe tratou na época. José Ricardo diz para Junior que acredita que Miguel está vivo. Junior questiona Valentina, que garante não saber de nada. As Chiquititas doam a comida do casamento de Junior e Maria Cecilia para moradores de rua. Paçoca (Rafael Miguel) aparece e tenta atrapalhar, mas Rafa lhe impede. Mosca, Binho e Thiago encontram um bebê numa caixa de papelão no parque. Eles levam o bebê para o orfanato. José Ricardo diz para Junior que se Miguel estiver vivo, pode tentar levá-la para a fazenda. Gabriela expressa sentimentos e reações às coisas que vê na fazenda. Miguel conta tudo o que aconteceu antes do acidente, desde o relacionamento entre eles, aos problemas que enfrentou com José Ricardo e o acidente de helicóptero há 13 anos. O rapaz diz que nunca deixou de pensar em seu amor, Gabriela. Emocionada, ela passa a mão no rosto dele. Mili vai até a mansão dos Almeida Campos. Valentina vê que a menina está com uma corrente com o pingente. Ao descobrir que a joia é de Mili, Valentina percebe que a menina deve ser sua verdadeira neta, filha de Miguel e Gabriela.

No capítulo 202, terça-feira, 22 de abril – Mili diz que Sofia lhe presenteou com a corrente antes de morrer e tem certeza que o objeto é uma ligação entre ela e seus pais. José Ricardo entra e vê a corrente na mão de Valentina. Mili diz que foi até a mansão por estar preocupada com o desaparecimento de Gabriela. Mili também aproveita para contar sobre o sonho que teve com José Ricardo. A menina enfatiza que parece mais uma lembrança e gostaria de saber se isso realmente aconteceu. José Ricardo diz que isso não aconteceu. Mili responde que acha estranho, pois possui a cicatriz no mesmo joelho em que caiu no sonho. Sozinha no quarto, Valentina vibra a descoberta de que Mili é sua neta. Eduarda se desespera ao perceber que Maria Cecília está pensando em desistir do casamento com Junior para ficar com Tobias. Maria Cecília diz que não fará isso. As crianças cuidam do bebê. Fernando e Carol insistem mais uma vez para que Dani realize o tratamento para ela voltar a andar. Tobias faz uma coletiva de imprensa para dar uma satisfação para todos os fãs sobre a farsa do personagem Tomás Ferraz. Tobias reafirma que criou Tomás para poder ser aceito pela família de sua então namorada. Valentina faz várias perguntas para José Ricardo: “Você se lembra do colar com pingente de rosa que o meu filho (Miguel) deu de presente para a Gabriela? Aquele que se perdeu quando a Gabriela foi grávida para aquela fazenda?”. José Ricardo diz que não se lembra. Valentina diz que encontrou o objeto e que ele está com Mili. A mulher revela que aquela joia é única e que Sofia deu o colar para a Mili. Valentina garante que para ela ter esse pingente só pode haver uma explicação e pede para ele parar de mentir. Os dois discutem. Valentina pergunta se Mili é filha de Miguel e Gabriela. José Ricardo acaba assumindo e grita que Mili é sim a filha de Gabriela. Valentina diz que contará isso para todos e que levará ele para a justiça. José Ricardo ameaça Valentina e diz que acabará com o orfanato se qualquer um souber da verdade. Carmen aparece e interrompe a discussão.

No capítulo 203, quarta-feira, 23 de abril – Oscar instrui a filha, Maria Cecília a respeitar seus reais sentimentos e ficar com seu verdadeiro amor. Tobias, Beto e Clarita estão na casa de Carol. A campainha toca e trata-se de Maria Cecília que o chama para conversar em particular. Junior avisa que irá viajar para o estado da Amazonas para tentar investigar se Gabriela está lá com Miguel. Tobias pede desculpa por ter invadido o casamento dela. Maria Cecília pede para Tobias não lhe procurar mais. Tobias fica feliz ao saber que ela não se casou. Carmen vai ao orfanato, diz para Carol que sabe que ela sonha em ser diretora, mas que nunca permitirá isso. Carol diz que não irá deixar Carmen fazer da vida das chiquititas um inferno. Tobias pede para Armando seu emprego de volta como barista do Café Boutique. Armando reúne todos os funcionários e diz que a loja precisa ter o melhor barista, por isso o Francis (Homero Ligere) irá competir com um novo candidato a vaga, Tobias. No orfanato, o bebê engatinha até a rua sem ninguém ver e quase é atropelado por uma moto.

No capítulo 204, quinta-feira, 24 de abril – Mili sai correndo e um motoqueiro acaba salvando o bebe. Trata-se da estreia do personagem João Pedro (Renê Thristan). Carmen avisa que já encontrou um casal para adotar o bebe. Beto diz que entende a atitude de Tobias em querer voltar ao Café Boutique, mas que Francis não está bem com a situação. Mili fica encantada pelo garoto que salvou o bebe. Ela diz para as amigas que ele era bem alto e lindo, mas que nem sabe seu nome. Valentina vai ao orfanato falar com Mili. Emocionada, Valentina diz que ao olhar para ela lembra de Gabriela. As meninas contam para Mosca que Mili achou o rapaz da moto bonito. José Ricardo chega ao orfanato e estranha a presença de Valentina. O empresário faz questão de levá-la embora. Mili estranha toda a movimentação. José Ricardo diz que irá incluir Mili em seu testamento, mas que para isso Valentina deve manter segredo. Na fazenda, Miguel continua relembrando felizes momentos do casal. Armando vence os testes e ganha o emprego de barista. Para evitar que Francis seja demitido, Tobias aceita ser apenas o officeboy do Café Boutique. Gabriela dorme e relembra o nascimento de Mili. Na lembrança, Sofia diz que a menina se chamará Mili e José Ricardo é firme ao pedir que Sofia desse seguimento ao plano. Gabriela acorda, desperta do bloqueio psicológico (que durava 13 anos) e chama por Miguel. Os dois choram, conversam e se abraçam. Gabriela pergunta o que aconteceu e diz ter certeza que o bebe não morreu. Miguel revela que a filha deles está viva e que é uma menina linda. Homens invadem a fazenda com armas. Um deles captura, amarra e leva Gabriela da fazenda. Os homens dizem que estão cumprindo ordens de José Ricardo. Eles prendem Miguel e o aconselham a ficar quieto.

No capítulo 205, sexta-feira, 25 de abril – O bebe é adotado. Na Amazônia, Junior pesquisa informações sobre Miguel. O carro em que Gabriela está sendo levada a força de volta para a mansão dos Almeida Campos diminui a velocidade, a mulher consegue abrir a porta e fugir. O homem tenta recapturá-la Gabriela. A mulher tropeça, cai e desmaia na mata. Os meninos dizem que Maria entrou na casa do vizinho. Carol consegue trazer a menina de volta ao orfanato. Maria Cecília volta ao trabalho no Café Boutique e descobre que Tobias voltou a ser funcionário do local. Junior conversa com o único sobrevivente do acidente de helicóptero do Miguel, o piloto. Os chiquititos decidem ir até a piscina do vizinho. O piloto diz para Junior que têm quase certeza que o helicóptero foi sabotado e que o processo que iria investigar o acidente foi arquivado muito cedo. José Ricardo vai até a fazenda, enfrenta Miguel e diz que o rapaz deve ficar longe de Gabriela. O homem que estava com Gabriela no carro entra correndo na fazenda e avisa José Ricardo que ela fugiu. Na mata, um casal encontra Gabriela desmaiada e tenta ajudá-la. Miguel, embora amarrado, diz que lutará pele bem de Gabriela. Miguel consegue se soltar e derruba José Ricardo no sofá. José Ricardo conta para Carmen o que aconteceu e que Miguel também fugiu. As meninas descobrem que os chiquititos estão usando – escondidos – a piscina do vizinho.

domingo, 13 de abril de 2014

Resumo de Chiquititas:


Capítulo 196, segunda-feira, 14 de abril – Shirley conversa com Oscar (Beto Nasci) sobre sua comunidade. Ela diz que na zona norte possui ótimas festas de samba e que ele está convidado. Eduarda, também convidada, diz que não irá de maneira alguma. Shirley convence Eduarda a ir. Carol diz para Chico que acha que Pata sabe o motivo que levou Mili a fugir, mas que ela talvez não diga por medo de algo. Pata sofre sozinha pelo orfanato com toda a pressão e ameaças feitas por Cintia. Maria entrega um desenho pra Pata em que demonstra saber pelo que ela está passando em relação às maldades de Cintia. Eduarda e seu ex-marido chegam ao samba com Shirley Santana. Eduarda estranha o volume do som e o fato de ninguém estar arrumada como ela. Inocêncio (Luiz Carlos Bahia) leva Mili e Duda para um pequeno hotel e enquanto toma banho tranca os dois na sala para que não fujam. Mili e Duda ficam assustados e pensam numa maneira de conseguir sair do lugar. Mais tarde, Inocêncio está dormindo e Mili tenta pegar a chave no bolso dele, porém o homem acorda e segura o braço dela. Oscar e Eduarda conversam. Eduarda se sente mais a vontade e cai no samba. Inocêncio diz que Duda e Mili não são agradecidos, pois ele salvou os dois dos criminosos. O homem diz que eles não podem fugir, pois vão começar uma nova vida onde os dois vão ajudar ele nos shows. Inocêncio diz ainda que no dia seguinte eles seguirão para o Espírito Santo e depois para a Bahia. Amanhece, Inocêncio vai até o bar onde fez seu último show para pegar o pagamento antes da viagem. Duda e Mili ficam no carro. Mili avista um carro de polícia e os dois pedem ajuda. Os policiais pedem explicações para Inocêncio. José Ricardo vai logo cedo ao orfanato falar com todos. O empresário diz que acha impossível Mili e Duda terem tomado uma atitude dessas sem comunicar ninguém. Pata surge na escada e diz que Cintia sabe muito bem o motivo. Cintia diz que não sabe de nada. Pata revela para todos que Cintia disse que Mili era muito velha para ficar no Raio de Luz e que se contasse algo para alguém, todos seriam prejudicados. Cintia tenta falar que não foi nada disso. Pata garante que Cintia também lhe ameaçou e disse que se ela contasse algo, Mosca iria para o reformatório. Cintia insiste que Pata está inventando. José Ricardo manda Cintia ir para a sala da diretoria para conversarem a sós. Carmen, que está no local, sorri com satisfação ao saber que Cintia foi desmascarada. A polícia liga para o orfanato e avisa que estão levando Mili e Duda para a mansão dos Almeida Campos. Cintia tenta convencer de todas as maneiras José Ricardo, mas o empresário diz que precisa pensar melhor. Carmen e José Ricardo vão para a mansão.

Capítulo 197, terça-feira, 15 de abril – A mãe de Duda voltou ao Brasil para acompanhar as buscas por Duda. Ela e todos na Mansão dos Almeida Campos ficam aliviados com a volta de Mili e Duda. Cintia diz para todas as crianças que Pata tem razão, que odeia crianças e que só lamenta não ter conseguido se livrar de todos a tempo. José Ricardo pede para Mili revelar tudo o que Cintia disse pra menina. Cintia arruma suas coisas, pois está convicta que não será mais diretora do orfanato. Matilde fica aliviada que Cintia não revelou que ela não é Ernestina. Cintia diz que irá sumir e que não voltará tão cedo. Mili volta ao orfanato e é bem recebida por todos. Antes de dormir, Tati revela para as meninas que viu Cintia e Armando juntos. Cris fica surpresa e diz que os dois eram amantes. Junior faz prova do terno para o casamento e Maria Cecília faz o mesmo com seu vestido de noiva. Duda vai ao orfanato falar com Mili. Ele conta que se entendeu com sua mãe e revela que vai passar um bom tempo com ela na Bélgica. Duda e Mili se despedem. Duda diz que ainda pensou que os dois pudessem ser namorados um dia, mas percebeu que ela gosta mesmo do Mosca. O garoto pede para ela não ficar tímida, pois eles continuaram sendo amigos, mesmo ela não tendo bom gosto. Mili ri. José Ricardo fica muito impaciente pelo fato de Cintia ter desaparecido. O empresário pede para Armado pesquisar tudo sobre Cintia. Todos no orfanato se despedem de Duda. José Ricardo fica sabendo que Cintia colocou o apartamento para vender e desapareceu. José Ricardo passa mal e sente uma pontada no coração.

Capítulo 198, quarta-feira, 16 de abril – Junior indica Carol para ser diretora do orfanato, mas José Ricardo diz que não acha uma boa ideia. Mili conta para Mosca de um sonho que teve sobre sua infância. Cris descobre que haverá um novo show de Tomás Ferraz, o primeiro na linha sertanejo universitário. A menina diz para Vivi que fará de tudo para comparecer ao evento, mesmo sendo no mesmo dia do casamento do Junior. Beto pede para Tobias, que finge ser Tomás Ferraz, ir ao orfanato antes do show para cantar uma música. Tomás diz que não irá, mas seu novo empresário gosta da ideia e acha que isso pode servir de marketing para o cantor. Oscar alerta a filha, Maria Cecília, de que ela sofre de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e que ela deveria procurar ajuda. Valentina diz para Miguel que além de Mili, Bia também pode ser filha dele com Gabriela. Marcelo (Paulo Goulart Filho), empresário de Tomás Ferraz, vai ao orfanato com um fotógrafo e leva Tomás Ferraz e toda equipe de show do rapaz. Maria Cecília engorda e o vestido fica apertado na véspera do casamento. Tomás Ferraz faz um pequeno show de amostra da nova turnê no pátio do orfanato. Todos se juntam e tiram a foto oficial para o site do cantor português, que na verdade é Tobias. Erica paquera Fernando no orfanato. Tobias entra em nova paranoia ao ver ele mesmo no espelho. Vestido de Tomás Ferraz, ele se vê como Tobias no espelho e conversa com ele mesmo, devido sua dupla personalidade.

Capítulo 199, quinta-feira, 17 de abril – Cris fica decepcionada com seu ídolo e diz para as demais chiquititas que ele esnobou a presidente do fã-clube. Shirley consegue ajustar o vestido de Maria Cecília às pressas. A avó de Maria Cecília diz que ela precisa fazer jejum até o casamento. Miguel espia as chiquititas. Bia aparece com o colar (com o pingente que ganhou de sua mãe quando nasceu) de Mili. A chiquitita fica brava, pede que Bia devolva a joia e diz que não quer que ninguém mexa no colar. Miguel se emociona e acha que Bia é sua filha com Gabriela, pois se recorda do pingente. Carol diz para Beto que ainda não esqueceu Junior. Chico faz os últimos ajustes no grande bolo de casamento que fez para a festa de Maria Cecília e Junior. Miguel diz para Valentina o que acredita ter descoberto sobre Bia. Miguel diz que irá atrás de José Ricardo para recuperar sua filha. Valentina pede para Miguel esperar passar o casamento. Todos se arrumam para irem à festa de casamento. Dani diz que não quer ir. Regina (Glauce Graieb) e Eduarda chegam à igreja e percebem que as flores da decoração foram alteradas sem a autorização delas. Regina diz para a filha que está preocupada, pois primeiro foi o noivo que viu Maria Cecília com o vestido e agora o problema com as flores. Regina alerta Eduarda que esses não são bons sinais.

Capítulo 200, sexta-feira, 18 de abril – Dani danifica o bolo de casamento. Os convidados começam a chegar à igreja para o casamento de Junior e Maria Cecilia. Carol chama a atenção de Dani e Chico fica triste e preocupado. As chiquitias chegam à igreja. Carol não vai à celebração. Fernando chama Carol para ir ao show de Tomás Ferraz e ela aceita. Oscar pergunta para a filha se ela quer mesmo se casar com Junior. Oscar diz que ela precisa ser feliz por ela e não para agradar Eduarda. Maria Cecília chega à igreja e enquanto caminha até o altar, Junior vê a imagem de Carol na noiva, que se transforma na realidade, que é Maria Cecília. Enquanto isso, Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias disfarçado, chora sozinho em seu camarim antes do show, pois sabe que seu grande amor, Maria Cecília, está se casando. O Padre pergunta se alguém tem algo a dizer. Tobias entra na igreja caracterizado de Tomás Ferraz aos prantos e diz que ela deve se casar com quem realmente ama, que é ele. Tobias tira o disfarce, assume que cometeu erros, diz a todos que ele ama ela e que fez tudo isso (farsa do Tomás Ferraz) por amor. Maria Cecília desmaia. Carol e Beto aparecem e tentam tirar Tobias, que está aos prantos, da igreja. Também é pedido para que os jornalistas presentes parem de tirar fotos. A imprensa toda notícia o ocorrido. Gabriela, que sofre de um grave bloqueio psicológico, vê Miguel escondido na igreja e sai até a porta atrás dele. Miguel pega na mão dela, que emocionada olha para ele. Miguel diz que voltou e pede para seu grande amor, Gabi, acompanhá-lo. Maria Cecília desperta do desmaio. Quanto o casamento mais uma vez está prestes a acabar, Valentina interrompe e diz que no meio da confusão Gabriela desapareceu. O casamento não é concluído e todos saem à procura de Gabriela. Mais tarde, na mansão dos Almeida Campos, Eduarda chora e diz que era pra ter sido o casamento do ano, mas acabou sendo o maior desastre social da história. Marcelo vai na casa de Carol atrás de Tobias. Beto e Clarita revelam que o empresário estava roubando ele. Tobias diz que Marcelo está demitido e que o personagem Tomás Ferraz acabou. No orfanato, Cris fica triste ao saber que Tomás Ferraz era uma farsa.

sábado, 5 de abril de 2014

Resumo de Chiquititas:


No capítulo 191, segunda-feira, 7 de abril – Matilde provoca Dani, que após cair da escada está momentaneamente numa cadeira de rodas. Matilde, que finge ser Ernestina, diz que a menina jamais voltará a andar. Dani responde que o doutor Fernando falou que ela voltará a andar. Matilde ironiza e diz que os médicos falam isso apenas para dar falsa esperança. Valentina diz para Miguel que Duda acha que é adotado. Miguel pede para a mãe ficar atenta ao garoto, pois para ele Duda pode ser seu filho. Ana e Tati brincam de vender bijuterias. Dani se recusa a fazer exercícios de fisioterapia e diz para Junior e Carol que sabe que não voltará a andar. Na diretoria do orfanato, Cintia e Armando conversam sobre recuperar os quadros que levam ao tesouro. Armando tenta deixar o assunto de lado para beijar Cintia. Tati vai pedir bijuterias para Cintia e como a porta da diretoria está aberta, flagra os dois quase se beijando. A menina larga a pulseira da Mili no chão e sai correndo. O barulho interrompe Armando e Cintia. Tati diz para Vivi que viu Cintia olhando de maneira intima para Armando. Vivi pede pra Tati não contar isso para ninguém, pois Cintia pode querer mandá-las para orfanatos diferentes. Incentivada pela avó e pela mãe, Maria Cecília liga para Junior, que explica estar no orfanato. Maria Cecília está com ciúmes e preocupada com o fato de Junior passar a ver mais Carol. Matilde avisa Cintia que a pulseira é de Mili. Cintia acha que foi Mili que viu ela quase beijando Armando. Valentina leva Duda para tomar sorvete e tenta se aproximar do garoto. Cintia chama Mili em sua sala e pergunta se a menina não tem nada que ela queira dizer. Mili estranha e diz que não. Cintia diz para Armando que precisa se livrar de Mili o quanto antes, pois acha que ela está mentindo e que viu os dois juntos. Mili diz para Pata que estranhou as perguntas de Cintia. A diretora descobre que crianças com idade superior a 12 anos podem ser transferidas de instituição e logo pensa em Mili, que possui 13 anos.

No capítulo 192, terça-feira, 08 de abril – Cintia diz para Matilde que contará que a transferência de orfanatos é obrigatória e não opcional para pré-adolescentes com idade a partir de 12 anos. Cintia vai aproveitar que José Ricardo está fora da cidade para agilizar tudo. Duda pergunta para sua mãe se é adotado. Através da internet, a mãe dele diz que não e aproveita para contar como ele nasceu. Valentina ouve tudo e fica um pouco triste, pois estava com expectativa que ele fosse filho de Miguel. Fernando vai ao orfanato e explica para Dani que é importante ela se empenhar e fazer todo tratamento para voltar a andar. Cintia diz para Mili que não tem uma boa notícia e que José Ricardo recebeu um documento da Vara da Juventude que diz que eles não podem acolher crianças com idade acima de 12 anos e que ela será transferida. Cintia explica que Mili precisa ser transferida pelo menos momentaneamente até ela reverter a situação. Mili fica decepcionada e chora muito. Cintia diz que Mili não pode contar nada para ninguém, pois senão o pessoal do orfanato pode tentar impedir a transferência, o que resultaria numa altíssima multa e fechamento do Raio de Luz. Se sentindo culpada, Mili aceita as recomendações de Cintia, que está mentindo para a chiquitita. Valentina quase é flagrada por Matilde no porão do orfanato. Valentina diz para Miguel que a suspeita dela está errada e que Duda não é o filho dele. Clarita confessa pra Francis que ainda gosta de Beto. Mili acaba revelando para Pata tudo o que Cintia lhe contou. Pata alerta Mili de que Cintia não iria lhe trazer de volta. Cintia avisa que ela será transferida no dia seguinte e que ela não deve se despedir de ninguém para evitar tumultos.

No capítulo 193, quarta-feira, 9 de abril – Carmen maltrata Duda e Valentina interfere. Carmen tenta demitir Valentina, mas é impedida por Junior. Mosca acha que Mili está triste por algo que Duda tenha feito para ela. Pata diz que Mili não fazer as coisas que Cintia está dizendo, pois pode ser tudo mentira. Duda vai ao orfanato e Mosca tenta brigar com ele. As meninas impedem a confusão e Mili diz que ele não fez nada. Duda e Mili conversam no pátio do orfanato. O garoto diz que com exceção de Mili, ninguém liga para ele. Duda também desabafa que sua mãe comprou uma passagem para ele ir para a Europa conhecer o namorado dela na Bélgica. O garoto confessa que quer fugir e Mili diz que irá com o menino nesta mesma noite. Os dois combinam tudo. Mosca interrompe a conversa e pede desculpa para Duda. No meio da noite, Oscar (Beto Nasci), pai de Maria Cecília, aparece no apartamento de Eduarda de surpresa. Maria Cecília avisa que Oscar ficará lá até o dia de seu casamento, pois ela o convidou. Mili está pronta pra fugir no meio da noite. Pata flagra a amiga e fica preocupada. Mili explica que irá fugir com Duda. Pata diz que os dois não sabem se virar na rua. As duas choram muito, prometem manter contato e sempre se ajudarem.

No capítulo 194, quinta-feira, 10 de abril – Mili sai pelo porão do orfanato e vai até o táxi com Duda. O menino avisa que nesta noite eles ficaram num hotel. Os hotéis não aceitam hospedá-los por serem menores de idade. Mili e Duda sentem que estão sendo seguidos e ao avistarem um homem saem correndo. Eles entram num caminhão pra se esconderem, porém os caminhoneiros entram na cabine e vão embora com o caminhão. Duda e Mili não sabem para onde estão indo. Amanhece e todos notam a falta de Mili no Raio de Luz. O mesmo acontece na Mansão Almeida Campos. Duda e Mili percebem que entraram numa fria, pois os dois caminhoneiros na verdade são ladrões que roubaram uma casa, o que explica os eletrodomésticos dentro do caminhão. Maria Cecília leva seu pai, Oscar, até o Café Boutique para lhe apresentar para Junior. Os caminhoneiros abrem o caminhão e Duda e Mili aproveitam para fugir. Os caminhoneiros conseguem alcançá-los e pegam o celular de Duda. Os dois conseguem fugir novamente dos bandidos. Cintia fica irritada ao saber que Mili fugiu. As crianças contam para Carol que viram Mili triste e chorando. Cintia chama Pata para conversar a sós na diretoria, o que chama a atenção de Carol. Cintia pergunta se Pata soube de alguma coisa. Pata enfrenta Cintia, lhe chama de falsa e diz que sabe que ela odeia todos do orfanato. Pela primeira vez Cintia para de fingir e diz que odeia crianças. A vilã aperta o braço de Pata e diz que se ela lhe desobedecer um pouco mandará fechar o orfanato e irá separar todos. Cintia diz para Matilde ficar de olho na menina. Carol tenta falar com Pata, que não conta o que aconteceu ao perceber que está sendo observada por Matilde, que finge ser Ernestina. Chico liga para Junior e avisa que Mili fugiu do orfanato. Mili conta tudo o que aconteceu para Duda. No orfanato, todos se dão conta que Mili e Duda fugiram juntos.

No capítulo 195, sexta-feira, 11 de abril – Mili e Duda descobrem que estão numa cidade do interior longe da capital de São Paulo. Os dois pedem carona no meio da estrada e um homem chamado Inocêncio da Sanfona (Luiz Carlos Bahia) diz que irá dar carona para eles e que assim eles podem aproveitar para ver um de seus shows. Pata pergunta se Ernestina, que na verdade é Matilde, está lhe seguindo o tempo todo. Inocêncio, Mili e Duda chegam ao bar. Os dois aproveitam para comer. Eduarda reclama para Shirley sobre a presença de seu ex, Oscar. É noticiado na TV que dois jovens estavam envolvidos num grande assalto de uma casa. É divulgado um retrato falado das crianças que foram vistas entrando no caminhão. Trata-se do retrato falado de Duda e Mili, que na verdade entraram apenas por acidente no caminhão. Todos no bar olham de maneira estranha para os dois após a reportagem. Inocêncio não deixa que chamem a polícia e diz que os dois estavam com ele no dia do assalto. O homem se apresenta no bar com o auxílio de Duda e Mili que tocam instrumentos. Cintia ameaça novamente Pata e diz que ela não deve contar nada para ninguém. Maria que estava escondida debaixo de um banco escuta tudo. Os dois bandidos entram no bar e avistam Mili e Duda no palco. Mili fica desesperada e junto com Duda foge. Mosca e os meninos decidem falar com Paçoca para saber se ele sabe algo sobre Duda e Mili. Paçoca diz que não sabe nada. Inocêncio ajuda mais uma vez Mili e Duda, dessa vez a fugir dos bandidos.