domingo, 30 de março de 2014

Resumo de Chiquititas:

No capítulo 186, segunda-feira, 31 de março – Junior diz para Maria Cecília que acha que o pai, José Ricardo, mandou matar Miguel para lhe afastar de Gabriela. Maria Cecília diz que não acredita que José Ricardo seja capaz disso e pede para o noivo não exagerar. Eduarda transforma o visual de Shirley Santana para o chá de panela do casamento de Maria Cecília. Shirley deixa a roupa brega de lado e usa uma linda roupa branca. Os meninos fazem as vontades das chiquititas, como cozinhar com a supervisão de Chico. Tudo faz parte da aposta que eles perderam junto com a partida de futebol. Tati e Ana discutem com Dani, que jogou as dobraduras de Maria no chão. Carol tenta fazer com que as pequenas se entendam. O chá de cozinha começa e Shirley consegue conversar com as mulheres ricas da festa com os modos ensinados por Eduarda. José Ricardo diz para Cintia que quer que os arquivos das crianças fiquem na mansão dos Almeida Campos e não mais no orfanato. Ele desconfia que Miguel possa querer pega os arquivos, mas não conta isso pra Cintia. Carol diz para Beto que ama Junior, mas não pode revelar isso, pois teme as retaliações de José Ricardo. Durante o chá de cozinha, a mãe de Eduarda, Regina (Glauce Graieb), aparece e lhe deixa surpresa.

No capítulo 187, terça-feira, 1º de abril – Regina diz para a neta, Maria Cecília, não lhe chamar de avó devido à idade. Após Junior escutar o pai atender um telefonema e perguntar se era Miguel, ele passa a desconfiar de que o filho de Valentina está vivo. Junior questiona Valentina, que tenta desconversar. A mãe de Eduarda desmerece os panos de prato que Shirley deu para Maria Cecília. Shirley se irrita com jeito que está sendo tratada por Regina e vai embora da festa. Binho e Thiago pegam a aranha de Matilde, Brunilda. Os dois decidem aprontar com as meninas para se vingarem. Armando manda Beto se vestir de CupCake para entregar folhetos do Café Boutique. Thiago e Binho colocam a aranha no quarto das meninas. Beto não gosta de entregar os folhetos e decide exagerar: ele coloca música alta e começa a dançar. Todos param na rua e observam. Junior aparece e encerra o show de Beto vestido de CupCake. Dani se depara com a aranha na escada. A menina grita, tropeça e rola escada abaixo até desmaiar.

No capítulo 188, quarta-feira, 2 de abril – Junior chama a atenção de Armando por mandar Beto ficar vestido de CupCake. Dani está no hospital e Fernando consola Carol. Junior também vai ao hospital. Dani passa por uma cirurgia. Matilde acha a Brunilda na escada. Chico chega a conclusão de que o acidente com a Dani foi ocasionado pela aranha. Matilde diz que pegaram sua aranha. A mulher questiona os meninos, que se sentem culpados. Fernando avisa que o caso de Dani é grave, pois ela fraturou uma vértebra. O médico tranquiliza e diz que ela possui grandes chances de voltar a andar. Binho chora, explica para Chico que ele e o Thiago pegaram a aranha da Matilde e por culpa deles a Dani caiu da escada. Clarita escuta o novo empresário de Tomás Ferraz, Marcelo (Paulo Goulart Filho), que na verdade é Tobias, dizer que ficará com maior porcentagem do lucro e que Tomás não irá perceber nada. Clarita conta tudo para Tobias, que aparentemente não acredita. Mais tarde, Clarita conta para Beto sobre o empresário de Tomás e diz que eles precisam ajudá-lo. Dani volta quieta ao orfanato, pois está numa cadeira de rodas. Maria fala para a boneca Laura que irá lhe deixar por um tempo com Dani, para lhe alegrar.

No capítulo 189, quinta-feira, 3 de abril – Maria Cecília avisa Junior que sua avó é pior que Eduarda e que ele deve ter paciência. Regina lembra do cantor português e insinua que a neta seja periguete. Apesar de tudo o que aconteceu com Dani, ela continua arrogante. A menina esnoba Maria e diz que não quer brincar com a boneca Laura. Matilde aceita ajudar Cintia num novo plano para recuperar os dois quadros que estão com Carmen e assim voltar a busca ao tesouro. Matilde liga para Carmen e finge ser um comprador de obras que está disposto a deixá-la milionária em troca das pinturas. Carmen aceita encontrar com o falso comprador. Na rua, Matilde se disfarça e finge um assalto para roubar os quadros e pinturas. Porém Carmen já havia percebido o plano e apenas fingiu que estava com medo. Assim que Cintia abre a pintura ela vê duas pinturas de brincadeira. Carmen entra na diretoria e pega as duas em flagrante. Carmen pede de volta tudo que Matilde lhe roubou. Irritada, Carmen anuncia pra todos que Ernestina, que é Matilde, irá cuida em tempo integral de Dani e caso ela não cumpra com suas tarefas será devidamente punida. Beto se torna dançarino de Tomás Ferraz. Regina diz para Eduarda e Maria Cecília que preferia que a neta ficasse com Tomás do que com Junior.

No capítulo 190, sexta-feira, 4 de abril – Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias, não gosta de ver que Beto também será seu dançarino. Carol chega ao quarto das meninas no momento em que Ernestina, que na verdade é Matilde, está maltratando Dani. Matilde para, porém afronta Carol antes de deixá-las sozinhas. José Ricardo e Carmen passam a desconfiar das saídas de Valentina e acham que se realmente Miguel estiver vivo ela está se encontrando com ele. No outro dia, Carmen segue Valentina pela rua. Regina continua com os comentários ácidos e diz que Eduarda precisa de cirurgias plásticas. Valentina perece que está sendo seguida por Carmen e decide disfarçar. Valentina entrega a comida para moradores de rua e Carmen passa a achar que ela disse a verdade. Os meninos tentam novamente fazer a aproximação do jogador de futebol Alexander e Thiago, que diz ser filho dele. Uma repórter de celebridades aparece no local e decide filmar o encontro dos dois, que chamou de “grande bomba”. Alexander diz que não possui filho algum. Duda vê que sua mãe (que está em outro país) postou uma foto com seu novo namorado e o filho dele. O menino acha que a mãe não fala direito com ele, pois está feliz com outra família. Duda diz que acha que foi adotado. José Ricardo explica que não faz sentido isso. Thiago passa a acha que talvez seja filho de outro jogador famoso.


domingo, 23 de março de 2014

Carmem perde as provas que incriminam Cíntia e fica furiosa!


Sem querer ser passados para trás um pelos outros, Carmem (Giovanna Gold), Matilde (Carla Fioroni), Cíntia (Milena Ferrari) e Armando (João Gabriel Vasconcellos) procuram um especialista em pintura para avaliar as telas encontradas. O homem afirma que elas não têm valor algum, pois não têm nenhuma referência. Os quatro ficam chateados e vão embora. Para ficar quites, cada um fica com uma tela. Mas Carmem, inconformada, procura outra opinião. A nova especialista garante que o material é valiosíssimo, e que, junto com outras três telas, ele completa uma gravura raríssima, desaparecida há anos. Carmem entra em desespero, querendo as telas que estão com os amigos. Mas, neste meio tempo, Armando vendeu sua gravura. Carmem procura Cíntia e exige que ela entregue as outras pinturas, que estavam na propriedade de sua família. Ela ameaça que, caso contrário, irá revelar todo o golpe a José Ricardo (Roberto Frota). Cíntia quer saber quais provas Carmem teria contra ela. É neste momento que a bonitona vê uma escuta em sua bolsa. Ela fica nervosa, vai à mansão e invade o computador de Carmem para apagar as provas. Só que Carmem chega e diz que colocou tudo em um pendrive. Mas o pior acontece: sem saber de nada, Duda (Filipe Bragança), pegou o dispositivo da ex-diretora do orfanato, apagou o que tinha e gravou alguns filmes. Carmem fica uma fera e por pouco não agride o garoto.

sábado, 22 de março de 2014

Resumo de Chiquititas:



No capítulo 181, segunda-feira, 24 de março – Os meninos levam Thiago até o hotel em que irá se hospedar o jogador de futebol Alexander, que o menino acredita ser seu pai. Começam as audições pra escolha da nova backing vocal de Tomás Ferraz. As audições são feitas por Arnaldo Saccomani e Miranda. Ao chegar no hotel, Thiago se depara com outros meninos que também dizem ser filho de Alexander, segundo a mãe deles. Duda conversa com Matias através da internet. Matias diz que ainda gosta de Vivi, mas que devido a distância (ele está morando nos Estados Unidos) acredita que o namoro não irá pra frente. Duda aconselha o garoto a explicar isso para Vivi. Carmen diz que se Duda continuar a mexer em suas coisas, como no notebook e no pendrive, irá expulsá-lo da mansão e colocá-lo no orfanato Raio de Luz. “Afinal de contas, sua mãe praticamente o abandonou aqui”, conclui a vilã. Vivi está triste ao notar que cada vez mais Matias está lhe evitando. Clarita e Érica são as escolhidas para serem backing de Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias. Duda diz para Mili que quer passar a noite no orfanato, pois não aguenta mais conviver com Carmen. Matilde pede 5 mil reais pelo quadro e Carmen diz que pagará a quantia. Matias conversa com Vivi pelo computador e diz: “Eu não vou voltar daqui a seis meses e não acho certo te prender “.

No capítulo 182, terça-feira, 25 de março – Clarita fica surpresa ao ver que Beto voltou a trabalhar no Café Boutique como garçom. José Ricardo fica abalado ao ver um homem mascarado na rua, que na verdade é Miguel. Carol conta que ela tirou nota máxima na apresentação de seu TCC, do curso de psicologia. Beto tenta se aproximar de Clarita. Francis fica enciumado. Carol, Mili, Cris e Tati conversam com Vivi, que está triste pelo termino de seu namoro com Matias. As chiquititas combinam com Chico de assistirem juntos (no orfanato) ao jogo de futebol do Brasil contra o Japão. Junior e Maria Cecília vão ao orfanato convidar todos para seu casamento. Dani fica decepcionada e pergunta o motivo que Junior mentiu pra ela. A menina lembra que ele prometeu se casar com Carol. A recém psicóloga formada tenta explicar a situação para Dani. Mili vai até a sala do orfanato acompanhar Duda, que está assistindo um filme. Mosca não quis que Duda fosse dormir no quarto dos meninos por ciúmes. Mosca vai até a sala e ao ver Mili com ele, interrompe o filme e diz pra Duda que ele pode dormir no quarto. Mili agradece que Mosca mudou de opinião. No quarto, Mosca provoca Duda e os dois discutem. No outro dia, Carol diz que está se sentindo triste com o casamento de Junior, mas que queria estar feliz por eles.

No capítulo 183, quarta-feira, 26 de março – No orfanato, todos se unem pra decorar de verde e amarelo o lugar para assistirem ao jogo de futebol do Brasil. O Café Boutique também é decorado. Os Almeida Campos também se reúnem para ver o jogo. Todos cantam o Hino Nacional, no Café Boutique, Orfanato, Mansão dos Almeida Campos. Após o Hino Nacional, a luz acaba. Miguel entra sem ser visto na mansão dos Almeida Campos e aproveita para ver Gabriela (que está dormindo), seu grande amor, que sofre de um forte bloqueio psicológico desde que acreditou que ele tinha morrido num acidente. Junior vai até o quarto de Gabriela. Miguel foge do quarto dela. Gabriela acorda e se assusta. Junior vai até a janela e vê um homem correr. O alarme da mansão toca (o gerador faz funcionar a parte elétrica do lugar). Junior diz que o homem usava uma capa preta e José Ricardo imediatamente lembra do rapaz que viu na frente do Café Boutique, que na verdade é Miguel. Todos escutam o jogo pelo rádio, devido a falta de energia.

No capítulo 184, quinta-feira, 27 de março – Junior conversa com Carmen e diz que ela precisa tratar melhor Duda. Maria conversa com a boneca Laura, que está em sua forma humana, sobre os origamis tornarem sonhos realidade. Estreia do clipe da música “Laços de Coração”. Videoclipe dirigido por Ricardo Mantoanelli, repleto de efeitos de computação gráfica e com mensagem de esperança, amor e amizade. Carmen, que está com duas das quatro pinturas (a sua e a que comprou de Matilde), tenta achar algum significado sobre o tesouro. Ernestina, que na verdade é Matilde, tenta ensinar futebol para as meninas. Os meninos veem o treino e dizem que elas irão perder a partida de futebol que terão contra eles. Matilde vira uma rígida técnica e não admite moleza no treinamento das meninas. Carmen vai até o porão do orfanato e sai de lá aos berros de medo. Miguel faz vozes lhe chamando pelo nome, o que apavora a vilã. Cintia encontra um livro que fala sobre os quatro quadros e descobre que eles juntos revelam um grande segredo. Valentina vai conversar com Miguel e diz que ele se arriscou muito ao entrar na mansão escondido. Chico aconselha os meninos a treinar e lembra que eles não devem achar que o jogo está ganho ser o mesmo ter sido jogado.

No capítulo 185, sexta-feira, 28 de março – Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias, vai até o Café Boutique e pergunta como Beto está. Armado aparece e diz que Maria Cecília irá se casar com Junior. Cintia vai ao Café Boutique e conversa com Armando no elevador. Ela diz que não quer mais vê-lo de papo com Carmen. Armando quase lhe beija, mas ela mantém a postura. Os dois mantêm um caso. Ambos saem do elevador discutindo e dão de cara com José Ricardo, que exige explicação sobre a discussão. Cintia diz que viu Armando maltratar um funcionário. José Ricardo chama a atenção dele e diz pra Cintia que não consegue ficar bravo com ela. No orfanato, começa a partida de futebol de meninos contra meninas. Maria Cecília tenta conversar com Tobias, que está vestido de Tomás Ferraz. Eles acabam discutindo e Tobias vai embora do Café. O falso cantor português esbarra em Junior na saída, grita com ele e diz que Tobias não existe, apenas o Tomás. Tobias ainda garante que o casamento entre Junior e Maria Cecília é um grande erro, pois eles não se amam. Os meninos perdem o primeiro tempo da partida de futebol para as meninas (2X1). Miguel continua aparecendo para José Ricardo e desaparecendo, o que lhe deixa pensativo e preocupado. José Ricardo diz para Carmen que acha que está vendo coisas e que está sendo atormentado por Miguel. Carmen diz que também ouviu a voz de Miguel lhe chamando no orfanato. Os dois decidem falar com Valentina. O jogo fica empatado em 3×3 até que as meninas fazem o último gol nos instantes finais e vencem a partida. Os meninos terão que pagar a aposta, que é fazer todas as vontades das meninas.

sábado, 15 de março de 2014

Resumo de Chiquititas:


No capítulo 176, segunda-feira, 17 de março – Junior está dentro do carro com Maria Cecília e vê no lado de fora o primeiro beijo entre Fernando e Carol. Ele fica visivelmente incomodado. Fernando aproveitou o passeio dos dois e beijou Carol na boca, que retribuiu o gesto de carinho. No luau do acampamento, as Chiquititas cantam a música “Amigas”. No outro dia, Cintia, Armando, Carmen e Matilde estão na sala do orfanato com o baú quase dormindo, porém ninguém se atreve a pegar no sono para não ser passado para trás. Num descuido, todos cochilam, menos Matilde, que mais uma vez tenta roubar as pinturas, mas é impedida a tempo por Cintia. Eles decidem levar as pinturas para um especialista avaliar. No acampamento, Barbara (Lívia Andrade) se despede das Chiquititas, que voltarão ao orfanato. Ela recebe um carinhoso e animado abraço coletivo. Carol está radiante pelo acontecimento com Fernando, enquanto Beto está triste por ter perdido seu melhor amigo, Tobias, e seu trabalho. No especialista em pinturas, Armando, Cintia, Matilde e Carmen recebem a noticia de que as pinturas são sem valor histórico ou conceitual e por isso não valem mais do que 400 reais cada uma. Carmen fica horrorizada por terem perdido tanto trabalho pra ganhar apenas 400 reais. Eles voltam com as quatro pinturas para o orfanato e decidem levá-las para um novo avaliador. Matilde diz que o verdadeiro tesouro pode ser outro e ainda estar escondido no porão. Por garantia, cada um pega uma pintura. Carol chega para trabalhar no orfanato e antes que ela entre, Armando sai. Junior chama Maria Cecília no Café Boutique e lhe pede em casamento. Maria Cecília fica surpresa e aceita o pedido. Junior diz que agora só falta eles anunciarem aos pais a novidade. Clarita vê tudo e fica chocada. Carol vê Armando no portão dos fundos do orfanato e faz algumas perguntas. Ele consegue enrolar ela com a desculpa de que foi lá a pedido de José Ricardo para ajudar Cintia. As chiquititas voltam ao orfanato. Beto vê na televisão que Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias, está se lançando como cantor do ritmo sertanejo-universitário. Beto liga para Tobias, mas ele não dá ouvidos para Beto e desliga o telefone.

No capítulo 177, terça-feira, 18 de março – Carmen visita uma amiga para que avalie uma das pinturas do tesouro do orfanato. Ela diz que essa tela é valiosa e que existem apenas mais três dela, que juntas formam os quatro cavalheiros do apocalipse. Ela diz que essas obras estão desaparecidas há anos e que poucos, como historiadores, sabem da importância das pinturas. A mulher diz ainda que as quatro obras juntas podem guardar um grande segredo. Carmen fica curiosa. Enquanto isso, Armando vende uma das telas, que havia ficado com ele. Mili diz para Pata que ultimamente está confusa em relação a seus sentimentos. Carol tenta animar Beto, que está se sentindo abandonado por todos. Junior e Maria Cecília reúnem seus familiares na mansão dos Almeida Campos para anunciarem que estão noivos. Miguel vai escondido até a diretoria do orfanato para mexer nas fichas. Ele analisa a ficha de Rafa e percebe que o garoto não pode ser seu filho com Gabriela. Matilde diz para Cintia que acha que existe um fantasma no orfanato, pois por duas vezes as fichas das crianças estavam remexidas. Cintia diz que passará a fechar a sala com chave. Miguel diz para sua mãe, Valentina, que José Ricardo pode ter inventado que ele é Gabriela tiveram um filho, quando na verdade pode ter sido uma filha. Ele diz que o empresário é capaz de tudo e pergunta se por acaso ela sabe se alguma menina está no orfanato desde o começo. Valentina diz que não sabe ao certo, mas Mili é a mais velha de lá e que faria todo o sentido, pois a Gabriela adora Mili. Miguel diz que irá investigar os registros das meninas mais velhas do orfanato pra descobrir se alguma delas é sua filha.

No capítulo 178, quarta-feira, 19 de março – Rafa, Tati e Ana continuam a discutir sobre quem é que a mascote Pipoca gosta mais. Mosca tenta evitar Mili para esquecer a garota. A cachorra Pipoca se sente tão sufocada que não sai mais de sua casa. A mascote também está triste e sentindo falta de Beto, com quem ficou durante as férias das Chiquititas. Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias disfarçado, entra em estúdio para gravar sua canção de sertanejo universitário. Arnaldo Saccomani aparece pra escutar a gravação. O empresário novo de Tomás garante para Arnaldo que ele irá estourar. Arnaldo diz que a única coisa que ele irá estourar são seus ouvidos e alerta que o portuga irá dar grande trabalho. No Café Boutique, Francis e Clarita se divertem com um vídeo que faz sátira do clipe de Érica. A situação faz com que Clarita e Érica conversem pela primeira vez com tranquilidade. Beto vai ao orfanato a pedido de Carol. O rapaz chama Pipoca e ela finalmente sai da casa. Tati, Rafa, Ana e até Chico entram na discussão para saber quem é o dono dela. Beto diz que a cachorra deve gostar de todos e sugere que os quatro são os donos da Pipoca. Enfim todos concordam. Vivi está com ciúmes de Matias, pois viu uma foto dele com uma garota. Pata tenta acalmar a menina e sugere que ela esqueça o garoto, afinal a distancia entre eles é grande e ele vai demorar pra voltar ao Brasil. Carmen descobre que Armando vendeu sua pintura e fica inconformada. Duda vai buscar Mili para irem à mansão dos Almeida Campos. Mosca observa com ciúmes a cena. Mili diz pra Valentina que ela foi uma das primeiras a entrar no orfanato, porém de todos os bebês ela foi à única que não foi adotada. Carol diz que finalmente terminou seu TCC da faculdade de psicologia e que irá apresentar o trabalho no dia seguinte. Carol diz para Chico que ela está se envolvendo com Fernando. O cozinheiro diz que Fernando é um bom rapaz e que também tem jeito com as crianças.

No capítulo 179, quinta-feira, 20 de março – Paçoca reaparece e aproveita que Binho está sensibilizado e com ciúmes dos amigos, que estavam brincando com Thiago, para tentar se aproximar. Paçoca finge ter melhorado após a experiência do reformatório. Carmen diz para Cintia que quer a pintura que ficou com ela e com Matilde, pois as obras estavam no orfanato que é da família Almeida Campos. Carmen dá um dia de prazo pra que ela lhe entregue as pinturas e alerta que caso isso não aconteça contará tudo para José Ricardo. Ana e Tati veem Binho com Paçoca e se preocupam. Paçoca mostra um ingresso (falso) que alega ter ganho para assistir um jogo da seleção brasileira. Paçoca arma uma cilada para Binho, pois ele quer pegar o dinheiro de um rapaz que está no ponto de ônibus. Paçoca diz que o rapaz estava entregando os ingressos e que Binho, de maneira discreta, deve ir até ele pra tentar conseguir um. Enquanto isso, Cintia fica se perguntando quais as provas que Carmen teria contra ela. Neste momento ela encontra a escuta que Carmen havia colocado em sua bolsa. Binho vai falar com o rapaz no ponto. Paçoca aproveita para roubar a carteira e fugir. O homem fica furioso, acha que Binho estava ajudando Paçoca e o leva para a polícia. Tati e Ana voltam ao orfanato e dizem para Mosca e Rafa que viram Binho com Paçoca. Os meninos saem correndo atrás de Binho, mas não o encontram. Binho tenta se explicar para o delegado. Cintia vai à mansão dos Almeida Campos, aproveita a ausência de Carmen para entrar no computador dela e apagar as provas contra ela. Carmen aparece e alerta que possui todos os arquivos salvos num pendrive. Cintia fica enfurecida e vai embora. Carmen procura pela casa o pendrive que havia deixado no lado do computador. Duda diz que pegou o pendrive para gravar uns filmes. O garoto também conta que apagou uns arquivos de áudio. Carmen surta e grita ao se dar conta que perdeu a última prova que tinha contra Cintia.

No capítulo 180, sexta-feira, 21 de março – A polícia liga no Orfanato Raio de Luz e avisa que Binho está na delegacia. Carol e Junior também são avisados. Carol tenta falar com o delegado, que alerta que o menino irá para o reformatório. Junior chega à delegacia e tenta falar com o delegado, mas dessa vez com sucesso. Junior leva Binho e Carol de volta ao orfanato. Carol conversa com Fernando. Ela pede desculpa, diz que está confundindo as coisas e que ainda gosta de Junior. Fernando fica triste, diz que gosta muito dela e que não quer se afastar. Ele diz que assim que ela souber que Junior não é o cara certo, ele estará a sua espera. Cintia diz para José Ricardo que ele é muito importante para ela é que Carmen irá tentar manipular ele contra o relacionamento dos dois. Tomás Ferraz faz sua primeira apresentação com novo look, que é inspirado em sertanejo universitário. A apresentação acontece durante o processo seletivo que irá escolher sua nova backing vocal. Érica e Clarita participam da seleção. Beto vai até o Café Boutique e pede seu emprego de volta para Maria Cecília. Ela diz que estão precisando de um garçom e ele fica contente. Beto diz que Tobias está fora de si e acredita ser realmente Tomás Ferraz. Beto explica que acredita que apenas Maria Cecília possa fazer com que Tobias volte ao normal, afinal, foi por conta dela que Tobias criou o personagem Tomás Ferraz. Durante o processo seletivo, o novo empresário de Tomás anuncia Miranda e Arnaldo Saccomani como avaliadores.

domingo, 9 de março de 2014

Resumo de Chiquititas:

No capítulo 171, segunda-feira, 10 de março – No acampamento de férias, os grupos seguem trilhas diferentes para completar a missão descrita no mapa que receberam. Cris filma tudo para publicar em seu blog. Matilde está sozinha no orfanato e aproveita para dormir no sofá. Enquanto isso, Miguel sai do porão para dar uma volta pelas instalações do orfanato em busca de pistas que possam indicar quem é seu filho (que na verdade é Mili). Eduarda flagra Carmen colocando uma escuta escondida na bolsa de Cintia, que foi ao banheiro. Carmen explica que acha que Cintia está mentindo para seu irmão, José Ricardo. Junior vai até a casa de Carol e conta que chegou numa conclusão sobre os significados dos desenhos de Gabriela (que sofre de um grave bloqueio psicológico). Junior diz que está convicto que seu pai, José Ricardo, mandou matar Miguel há 13 anos e por isso Gabriela, que era apaixonada por Miguel, está assim. Fernando chega e interrompe a conversa dos dois. Além de remexer nos quartos, Miguel também investiga a diretora do orfanato, principalmente na parte da ficha de cada criança. Matilde acorda com o barulho e vai até a diretoria. Miguel foge pela janela para não ser descoberto. Matilde encontra as fichas das crianças no chão e fica se perguntando se alguém entrou no orfanato. Enquanto isso, na trilha, Maria segue uma borboleta e fica impressionada ao ver homens cortando troncos de árvores. Maria tenta levar Mili, Mosca, Binho e Dani para mostrar os homens, mas como ela não fala, não consegue convencê-los. O outro grupo, formando por Duda, Pata, Cris e Ana, que estão perdidos, tentam se encontrar pelo mapa. No último grupo, Rafa, Thiago, Vivi, Tati e Bia se assustam com um bicho e correm. Todos os grupos, em suas devidas localizações, decidem montar as barracas para passar a noite.

No capítulo 172, terça-feira, 11 de março – Valentina leva comida para Miguel no porão do orfanato. A governanta precisa enrolar Carmen antes de sair, pois ela faz muitas perguntas. Miguel diz que encontrou uma foto dos meninos do orfanato e pergunta para Valentina se ela acha que um deles pode ser seu filho. Valentina alerta que quando o orfanato foi fundado haviam apenas meninas e que os garotos entraram muito tempo depois. Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias, vai acompanhado de Beto para o julgamento com o cantor Roberto Leal. Tomás Ferraz é condenado a pagar todo o conteúdo referente a obra de Roberto Leal. Tomás diz que não quer mais um empresário incompetente como Beto. Matilde e Cintia vão até o túnel no subsolo do orfanato procurar o tesouro e se assustam com barulhos, que na verdade são feitos por Miguel. Mili e Mosca vão atrás de alimentos, mas acabam se perdendo. Como anoitece, acabam ficando no mesmo lugar até o amanhecer.

No capítulo 173, quarta-feira, 12 de março – Beto volta para casa e diz para Carol e Clarita que ele precisará vender tudo que comprou para pagar o valor estipulado pelo juiz. Beto diz que Tobias brigou com ele de maneira séria e disse que irá trocar de empresário. Carol fica preocupada e acredita que essa história de Tomás Ferraz pode estar muito séria. Carol acha que ele está com dupla personalidade e que precisa de ajuda. Cintia e Matilde encontram mais uma porta no túnel, que está fechada por tijolos. Mosca e Mili quase se beijam, porém Mili desiste e lembra Mosca que ele já namorou Vivi e que Cris gosta dele. Mosca pergunta se Mili gosta dele e a garota responde: “Eu gosto de você sim! Desde que te vi pela primeira vez eu senti algo que nunca havia sentido antes”. Mili diz que Vivi e Cris são praticamente irmãs dela e que em respeito à amizade delas não ficará com ele. Sem a companhia de Cintia, Matilde decide descer sozinha ao túnel com um machado para quebrar os tijolos da porta e pegar o tesouro só para ela. Matilde se assusta com os barulhos, acha que é um fantasma e sai correndo. Mosca e Mili acordam com as mãos dadas. Cintia conversa com Armando e diz que precisa dele para tentar abrir a nova porta no túnel. Carmen ouve tudo através da escuta e fica intrigada para saber quem é o rapaz que sabe de tudo. As crianças assistem um vídeo que Cris fez e descobrem que havia um homem rondando a barraca deles. Mili e Mosca voltam ao acampamento. Eduarda diz que dará aula de etiqueta para Shirley Santana, assim ela poderá ter clientes ricas no futuro. Carol, Beto e Clarita vão atrás de Tobias para tentar o fazer com que ele melhore da dupla personalidade.

No capítulo 174, quinta-feira, 13 de março – A boneca Laura e Maria conversa com um coelho que diz que os homens que estavam derrubando as árvores também estão prendendo todos os animais. Maria leva Mili, Mosca, Binho e Dani para mostrar os criminosos que estão prendendo aves, tartarugas, coelhos e outros animais. As crianças decidem fazer algo. Junior e José Ricardo discutem novamente referente à queda do helicóptero de Miguel. Eduarda começa a dar as aulas de etiqueta para Shirley. O grupo de Duda espia os homens desnatando as árvores e ficam preocupados. Mosca aproveita que os homens saíram do acampamento e chama sua equipe para soltarem todos os animais. Tati cai numa armadilha e fica presa. A equipe dela, liderada por Bia, sai em sua busca. Vivi encontra e solta Tati da armadilha. Duda e Pata aproveitam que os homens saíram para sumir com as ferramentas que eles estavam usando para cortar as árvores. Carmen vai até a sala de segurança do Café Boutique para ver o vídeo do elevador e descobre que era Armado que estava conversando com Cintia.

No capítulo 175, sexta-feira, 14 de março – Tobias, que está como Tomás Ferraz, se reúne com um novo empresário. O homem diz que Tomás precisa mudar o visual para se adaptar ao gosto do público brasileiro. O empresário diz ainda que Tobias precisa mudar o estilo musical e adotar a linha funk ostentação, pagode, tecnobrega ou até sertanejo universitário. Tomás se imagina em todas essas situações, mas não gosta de nenhuma. Carmen chama Armando até o Café Boutique, diz que sabe que ele está com Cintia e que estão armando algo pelas costas de José Ricardo. Carmen ameaça Armando e diz que é melhor ele colaborar antes que ela conte tudo. Armando revela que existe um tesouro valioso escondido há anos no orfanato e eles estão tentando descobrir o que é. No acampamento de férias, todas as equipes chegam ao ponto final e se reencontram. Carmen vai até o orfanato e diz para Matilde que já sabe de tudo. Cintia e Armando estão tentando derrubar a parede no túnel. Matilde chega com Carmen, que diz que o tempo todo estava observando Cintia. A líder do acampamento de férias, Barbara (Lívia Andrade), parabeniza todos. Ela revela que os lenhadores eram falsos bandidos e que estavam apenas cuidando das crianças para que elas não ficassem sozinhas na mata. Barbara avisa que eles também são monitores e que o objetivo da prova era incentivar o trabalho em equipe. Ela também revela que tudo o que virão pelo caminho, inclusive os animais presos, era tudo encenação para saber como as chiquititas reagiriam com situações inesperadas. Carmen avisa que 50% do tesouro é dela e que o restante eles deverão dividir entre eles, caso contrário contará tudo para José Ricardo. Armando volta a quebrar a parede que encobre a passagem no túnel. Miguel espia. Carol se arruma e sai para jantar com Fernando. Beto fica nervoso, pois todo seu dinheiro desapareceu de sua conta. No acampamento, as chiquititas ganham um luau. Armando consegue finalmente derrubar a parede. Os quatro encontram um baú fechado, mas estranham a leveza. Matilde pede para ver o baú. A mulher sai correndo para tentar fugir com o tesouro, mas é alcançada por Armando. O baú se abre e revela estar cheio de pinturas. Começa uma discussão, pois ninguém sabe se as pinturas são ou não valiosas.

sábado, 8 de março de 2014

Estadão - 'Chiquititas' chegará a 400 produtos.



A versão local de Chiquititas, pelo SBT, já coleciona cerca de 300 produtos licenciados, fruto de 42 empresas parceiras da emissora, e deve chegar a 400 até o fim do ano. A publicidade relacionada à criança pode ter inibido muita produção do gênero na TV aberta, mas o SBT não se acanha. Com dois títulos infantojuvenis no ar - além de Chiquititas, o seriado Patrulha Salvadora - a emissora prepara ainda uma versão animada de Carrossel e planeja outra produção do gênero para 2015, colecionando boa audiência. Reanimada pelo gênero, a direção da casa voltou a acalentar o antigo sonho de abrir dois horários simultâneos de novelas.

domingo, 2 de março de 2014

Novos personagens elevam a audiência de “Chiquititas”


Desde a inclusão dos novos orfãos e de personagens adultos,a novela do SBT viu seus númetos subir. Enquanto em “Amor à Vida” a novela virou um samba do criolo doido quando o autor começou a inserir pencas de personagens, em “Chiquititas” a coisa parece mais organizada. Inclusive os novos personagens deram um novo frescor à novela, pois os índices voltaram para a casa dos dois dígitos. Depois de amargar umas médias baixas e de perder constantemente para o policial “Cidade Alerta”, a trama de “Chiquititas” tem dado médias de 11 e 12 pontos, e os picos chegam até a 14. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Na história, novos órfãos estão entrando no orfanato, o pai da Mili reapareceu com uma máscara cafona e a inspetora Ernestina foi substituída por Matilde, sua irmã gêmea maligna.

No dia em que recebe o prêmio de revelação do ano, Tomás Ferraz é desmascarado.


Não dá mais para segurar o sucesso de Tomás Ferraz (Pedro Lemos). Tobias não tem mais controle sobre o falso ídolo e, no fundo no fundo, o barista está adorando bancar o popstar. Só que o “artista” é indicado ao prêmio revelação do ano e acaba sendo eleito. No palco, diante de todo o público, Tobias passa a maior vergonha. É que o cantor português Roberto Leal sobe ao palco e diz que a música de sucesso de Tomaz é na verdade dele. O clima fica péssimo. No dia seguinte, no Café Boutique, Tobias discute com Beto (Emílio Eric) por causa da mentira que sustentou.

Chiquititas agora tem perfume e ovo de Páscoa


Tem novidade para você que é fã de Chiquititas. O SBT e as empresas parceiras, Jequiti e Village, lançaram novos produtos da novela. A Jequiti Cosméticos lançou a ‘Colônia Desodorante Feminina Chiquititas’, com uma fragrância que mistura o perfume de frutas e a doçura da baunilha numa combinação perfeita de cores e sensações. O produto de 25 ml é comercializado por consultores Jequiti pelo preço de R$ 11,90. Para a Páscoa, a Village lança a linha Chiquititas, que inclui Colomba Pascal de 90 gramas e Ovos de Páscoa de 80 e 170 gramas. E mais, os ovos de páscoa de 170 gramas acompanham um estojo de maquiagem como brinde. Os produtos Village chegam às lojas em março, após o Carnaval.

Menina-Fantasma finalmente começa a gravar ''Chiquititas''


Anna Livya, que ficou conhecida no Brasil como a menina-fantasma, começará a gravar a novela "Chiquititas" neste sábado. O folhetim infantil está no ar deste julho do ano passado. A jovem atriz só deve aparecer de fato na trama no final de março, mas a pequena não via a hora de mostrar ao que veio. Anna será a esnobe Janu que vai atormentar as meninas do orfanato. A atriz tem sido muito elogiada nos bastidores do SBT (ela estava fazendo workshop de interpretação na emissora há alguns meses). Tomara que a personagem faça jus à boa fama da loirinha. Muito antes da trama ser lançada, a emissora já havia anunciado que Anna estaria no elenco e que demoraria um pouco para entrar, porém ninguém imaginou que a menina só estrearia após oito meses. De qualquer maneira, a atriz mirim entrará num momento bom da história. "Chiquititas" tem registrado nos últimos dias uma média de 13 pontos (cada ponto equivale a 65 mil domicílios).

Chiquitita Lívia Inhudes mostra paixão por moda em aniversário: 'Ambrosio é minha referência'



Lívia Inhudes, a chiquitita Vivi da atual versão da novela Chiquititas, comemorou seu aniversário de 13 anos no buffet infantil Miniland, no bairro do Tatuapé, na Zona Leste da cidade de São Paulo, na noite de sexta-feira (21). Com o tema moda, a atriz falou sobre sua paixão pelo mundo fashion.
"Amo moda. Fico ligada nas tendências. Adoro a Alessandra Ambrosio, ela é minha referência", contou Lívia, que está no meio artístico desde os 5 anos, quando começou a fazer desfiles e campanhas infantis. "Quero continuar na carreira de atriz, mas, se surgir a oportunidade, de ser modelo e desfilar também vou gostar", contou ela, que usou dois looks durante a festa, ambos da marca Fany e calçados Melissa.
Lívia também caprichou no penteado para a festa.
"Não demorou muito. Em 20 minutos estava pronto. Fiz no salão Glitz Mania", disse ela, que também participou da escolha do buffet para a festa. "Gravamos o clipe da música Berlinda aqui no Miniland e fiquei louca de paixão pelo lugar. Queria de todo jeito que a minha festa fosse aqui."
Se a personagem Vivi é namoradeira na novela, a atriz diz não ter pressa para encontrar um namorado.
"Por enquanto, nada. Tô parada. Quando eu tiver uns 15 ou 16 anos, começo a pensar nisso (risos)."
Na pista de dança, os sucessos da novela infanto-juvenil, assim como hits do funk, entre eles Naldo, Anitta, Valesca Popozuda e MC Gui. Na festinha, ela contou com a presença dos atores de Chiquititas, além de outros amigos e familiares.
























Dado como morto, Miguel, pai de Mili e noivo de Gabi, reaparece após 13 anos


Paixão antiga mexe com a gente... Que o diga Gabi (Naiumi Goldoni). Ela é o grande amor de Miguel (Daniel Andrade), o filho de Valentina (Sandra Pêra), que, após 13 anos volta para lutar por sua amada. Há tempos o rapaz fica escondido observando Gabi, que sofre de um transtorno psicológico desde que achou que o noivo havia morrido. Ela vê o rapaz, mas não diz nada, pois acredita que não seja verdade. Depois, Miguel marca encontro com a mãe em uma igreja abandonada. Valentina quase morre ao ver o filho vivo. Ele conta tudo o que aconteceu e diz que o acidente foi fruto da armação de José Ricardo (Roberto Frota). Miguel usa uma máscara para esconder a cicatriz no rosto em razão do acidente de helicóptero. Ele diz que quer rever a noiva e fala sobre o bebê que acredita ser um menino, que na verdade é Mili (Giovanna Grigio). Valentina conta todas as novidades ao filho, que acha estranho o ex-sogro ter aberto um orfanato. Miguel chama a atenção para o fato de seu filho ainda estar vivo. Valentina comenta que realmente o corpo do bebê nunca foi visto. Depois, ele vai à mansão, onde Gabi o vê. Ela entra em surto, repetindo o nome de Miguel, pois não o reconhece por conta da máscara.

Deslumbrante, Mili arrasa no baile do colégio e causa inveja nas patricinhas


Carol (Manuela do Monte) e Fernando (Paulo Leal) preparam as crianças do orfanato para o tão esperado baile da escola. Querendo se livrar das crianças, Cintia (Milena Ferrari) manda alugar roupas para todos. Enquanto Carol cuida da maquiagem e do cabelo das meninas, Fernando ensina os garotos a dançar. A maior parte vai para o baile e Mili (Giovanna Grigio), que faz par com Duda (Filipe Bragança), está simplesmente deslumbrante. Na festa, as Top 3 do colégio ficam com inveja da chiquitita. Para não perder o título de rainha do baile, o trio troca o resultado do concurso. Só queThiago (Pedro Henrique) vê tudo e exibe imagens no telão. As patricinhas são desclassificadas do concurso e ficam desmoralizadas no colégio.

Eduarda decide arrumar a casa e acaba sofrendo um grave acidente


De olho num bom partido para a filha, Eduarda (Virgínia Nowicki) sempre torceu pela união de Maria Cecília (Lisandra Parede) e Junior (Guilherme Boury). Só que agora ela não está nada satisfeita com a relação dos dois. É que, desde que começaram a namorar, Maria Cecília só quer saber do rapaz e dá pouquíssima atenção à mãe. A jovem sai para o cinema com o amado e desliga o celular. Justamente neste dia, Eduarda decide arrumar a casa e acaba se acidentando. A estante cai sobre ela e a socialite fica presa. Eduarda telefona para a filha, mas ela não atende. A ex-ricaça então liga para Shirley (Olívia Araújo), que vem socorrê-la. Os bombeiros levam Eduarda para o hospital e, ao ser informada sobre o que aconteceu, Maria Cecília sente-se culpada. Eduarda chega em casa com os braços engessados e numa cadeira de rodas.

Atriz que faz a Dani completa 10 anos e reúne elenco


Na última semana, a atriz Carolina Chamberlain, que interpreta a Dani na novela, completou 10 anos de vida. Para comemorar, ela reuniu o elenco em uma festa temática. Veja fotos:













O encanto de ‘Tia Carol’



Até o ano passado, a atriz Flávia Monteiro, era apontada como a eterna Tia Carol, da primeira versão de “Chiquititas”, que foi ao ar há 12 anos. Agora, o tempo mostrou que havia substituta para ela. No remake do SBT, a diretora do orfanato onde se passa a história está a cargo de Manuela do Monte. Se Chiquititas foi responsável por lançar vários atores, como Fernanda Souza, Bruno Gagliasso, Débora Falabella, Sthefany Britto e Carla Diaz, nesta versão também há lugar para jovens talentos, mas o papel da diretora coube a uma atriz com vários trabalhos e um bom retrospecto. Manuela foi protagonista de temporada 2003 de “Malhação”, já fez “Paraíso”, “Insensato Coração”, “Escrito Nas Estrelas”, “A Casa das Sete Mulheres” e “JK”. E neste remake que está no ar desde julho do ano passado, Manuela do Monte não fica a dever à série anterior e encanta os telespectadores infanto-juvenis e seus pais e avós. Está sempre às voltas com seus “aluninhos”, como se costuma chamar na verdade os órfãos moradores do Raio de Luz, nome da instituição. Se não está às voltas com um futuro pretendente, Carol está sempre na disputa do amor das crianças. Por exemplo: o começo do mês trouxe a briguenta Dani (Carolina Chamberlain) chantageando a protagonista Maria (Sophia Valverde). Em troca da boneca Laura, Dani, enciumada, exige que Maria se afaste de Carol. Claro que sem sucesso. A menina prefere a diretora e a maldadezinha não dá certo porque Dani ficará sozinha, sem amigos. É assim que a novela funcionava e funciona de novo: com bons exemplos
“A Carol faz sucesso na família inteira. Todos amam essa mulher que está sempre pronta para ajudar qualquer pessoa, sem temer as adversidades e infortúnios. Ela também sempre traz na manga uma boa ideia e uma palavra de carinho ou estímulo para quem precisar. Percebo que há pessoas de todas as idades que assistem à novela e gostam da personagem.”, diz Manuela do Monte, a intérprete.
Em entrevista exclusiva ao JC, Manuela do Monte fala do seu momento Chiquititas:

JC - Como encara as gravações e seus pequenos?
Manuela - Encaro as gravações com muita alegria e leveza. Assim é a novela e também nosso público. Meu convívio com a criançada é muito produtivo e agradável. Sempre gostei de crianças e estou amando poder ficar perto delas, quero essa meninada toda para sempre na minha vida!

JC - Como são as gravações e o esquema lá no SBT, o clima, é família, é escola?
Manuela - O clima nas gravações é muito agradável, estamos sempre prontos para ajudarmos uns aos outros dentro e fora de cena.

JC - Já conversou ou conversa com a Iris Abravanel, a autora?
Manuela - Estive com a Iris em dois momentos: um dia, durante as gravações; e depois, na coletiva de imprensa que lançou a novela, mas não pudemos conversar muito. Também tive a oportunidade de conversar com seus colaboradores e estão todos satisfeitos com as cenas e com os resultados de “Chiquititas”.

JC - Tem algum caso divertido para contar?
Manuela - Eu costumo dar nota para os lanches das crianças para estimulá-las a uma alimentação saudável. E pego no pé de quem bebe muito refrigerante ou come besteiras. Já flagrei uma pequena escondendo a guloseima quando me viu chegar. Eu me divirto com isso.

‘Nada fica para trás’
Manuela do Monte ainda não é casada e nem tem filhos, usa manequim P, sempre entre 36 e 38, e tem uma preocupação muito grande em manter uma vida e alimentação saudáveis. “Esse processo só traz boas consequências para nosso corpo e mente”, sentencia. Ela própria resume seu momento e sua carreira:

A origem em Santa Maria
“Eu nasci em Santa Maria, cidade gaúcha que, infelizmente, está famosa pela tragédia da Boate Kiss. Meu interesse pelo teatro começou na escola e eu nem pensava em ser atriz. Apenas queria a vivência do teatro. Logo o teatro na escola não bastou para mim e fui atrás de outro curso, o Emaet - Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan. Lá tive meu primeiro grupo de teatro e comecei a entender o que é ser atriz. Ainda em Santa Maria, participei de um filme, Manhã Transfigurada, que me rendeu uma personagem na minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, dirigida por Jayme Monjardim, na Rede Globo.”

Na Globo por dez anos
“Outros trabalhos surgiram a partir da “casa” e acabei ficando no Rio por dez anos. Lá me formei em teatro, participei de grupos e fiz muitos amigos.”

Junior e Maria Cecilia decidem se casar:


Ninguém poderia imaginar um desfecho desses. Junior (Guilherme Boury) e Maria Cecília (Lisandra Parede) começam a falar em casamento. Isso mesmo! Cada vez mais desiludidos com os seus respectivos amores, os jovens planejam se unir e deixar para trás os amores do passado. Quem não gosta nadinha da história são Carol (Manuela do Monte) e Tobias (Pedro Lemos), que ficam desesperados com a possibilidadede perderem seus pares para sempre. E pensam em um modo para reverter essa situação.

Alongada, ''Chiquititas'' vai ressuscitar personagens esquecidos na versão Original


Na coletiva de imprensa de apresentação da novela, em junho do ano passado, Íris Abravanel deixou claro que a nova versão de Chiquititas iria ter apenas uma temporada – ao contrário da original, que acumulou cinco fases inteiras de 1997 a 2001. No entanto, o sucesso comercial do programa infantil obrigou o SBT a espichar a duração prevista a fim de cumprir o contrato com as marcas de produtos licenciados, espichando a história de 320 para 440 capítulos. Para manter as novidades em alta, Íris decidiu rever seus planos iniciais e criar uma segunda temporada para Chiquititas, que será exibida na sequência da primeira e será responsável por incluir personagens e da trama original que a princípio não seriam incluídos no remake. No final do mês passado, o SBT organizou mais uma coletiva de imprensa para apresentar alguns dos novos atores do elenco. Uma das mudanças confirmadas será ressuscitar o antigo núcleo de crianças-vizinhas-e-malvadas do Orfanato Raio de Luz, que nesta versão a princípio seria representado apenas por Janu (Anna Lyvia Padilha). Agora, ela vai ganhar a companhia de Bel (Bruna Carvalho), André (Matheus Lustosa), Tatu (Alexandre Bittencourt) e Janjão (João Pedro Carvalho) – todos existentes na versão original. O lado melodramático vai ficar por conta da chegada de João Pedro (Renê Thristan), o novo namorado de Mili (Giovanna Grigio). Filho de uma família rica e vocalista de uma banda, ele não liga para Mili, mas fica encantado com a sensibilidade das histórias que a menina escreve. Mili então adotará uma nova identidade, a da escritora Açucena (Giovanna Grigio), para conquistá-lo. Mas não será fácil, porque a namorada do rapaz, a patricinha Renata (Brunna Martins), fará tudo para impedir a aproximação entre eles. Em dado momento da história, Mili vai descobrir que Linda Ribeiro (atriz ainda não escalada), mãe de João Pedro, foi a responsável pelo acidente que quase matou e desfigurou o rosto de Miguel (Daniel Andrade), pai da garota. Chiquititas tem previsão de término para março de 2015, quando deverá ser substituída pela trama infantil inédita Patinho Feio. Mas a coisa não deve parar por aí. Há quem defenda na cúpula do SBT que a novelinha infantil atual permaneça no ar indefinidamente, com várias temporadas como aconteceu na versão dos anos 90. Matéria publicada pelo Portal Overtube em 11/02/2014

Ator que faz o Rafa reúne elenco em festa à fantasia

Filipe Cavalcante, que faz o Rafa na novela, completou 14 anos esta semana. Para comemorar mais um ano de vida, o ator reuniu o elenco da novela, além de colegas do seriado Patrulha Salvadora, em uma festa à fantasia. Veja fotos:








Você sabia? Atriz que faz a Dani já fez teste para Carrossel




Carolina Chamberlain é a atriz que interpreta a Dani em Chiquititas. Na manhã desta quinta, 6 de fevereiro, a menina surpreendeu os fãs ao divulgar em sua conta no Instagram uma foto da época em que esteve no SBT para fazer um teste para a novela Carrossel. E como ela cresceu, não? Esta é a Carolina Chamberlain em Chiquititas:


'Chiquititas' ganha 20 personagens e diretor tranquiliza ''Ninguém sairá''



O SBT reuniu os novos integrantes da novela Chiquititas na unidade da Pompeia do Buffet Planeta Kids, em São Paulo, para apresentar os 20 atores que reforçarão a trama infanto-juvenil nos próximos capítulos. Quem acompanhou a primeira versão de Chiquititas, exibida entre 1997 e 2001, sabe que um dos momentos mais tristes era quando havia as trocas parciais de elenco e seu chiquitito ou chiquitita preferida deixava a novelinha. Desta vez, não estão previstas saídas. Os novos nomes no elenco infantil não tomarão o lugar dos antigos.
“Essa galerinha que entra a partir desta semana não tomará o lugar de ninguém. Eles vieram para agregar. Ninguém sairá”, explicou Reinaldo Boury, diretor geral da novela. “É uma nova versão. Por exemplo, pode ser que uma criança seja adotada e volte ao orfanato. E, além das crianças do Raio de Luz, agora teremos personagens da vizinhaça. Esses atores foram selecionados há bastante tempo e fizeram os workshops junto com aqueles que já estão no ar, sendo preparados igualmente. A turma toda entrará aos poucos e só vêm para agregar. Além, é claro, de desafogar o ritmo intenso de trabalho de quem já está na novela desde o começo.”
Sophia Valverde, a orfã Maria, ingressou para a trama no capítulo de segunda-feira (27) e já chama a atenção pela expressividade. A personagem, uma das mais emblemáticas da história, foi vivida por Carla Diaz na primeira versão.

ROMANCE
Manuela do Monte e Guilherme Boury, que interpretam os protagonistas adultos Carolina e Junior, foram os anfitriões da apresentação dos novos atores. Na primeira versão, Carolina, vivida por Flávia Monteiro, teve mais de um par romântico. Nesta versão, ela também poderá ganhar novos pretendentes, como o médico Fernando (Paulo Leal), mas Junior não sairá da disputa pelo coração da mocinha.
“Estou firme e forte no páreo. Acho que a Carol é o amor da vida do Junior”, disse o ator Guilherme Boury.
Na primeira versão brasileira de Chiquititas, Junior era vivido pelo argentino Alex Benn. Sem tanto carisma, ele deixou a trama no quarto mês de exibição.

DIRETO DOS EUA
Acompanhando as férias de Silvio Santos nos Estados Unidos, Íris Abravanel não participou do encontro realizado na terça-feira (28) e foi representada por Rita Valente, supervisora de texto da novela.
“Estamos em contato direto. Ela nos manda emails quase diariamente e também telefona para saber como está o andamento”, disse Rita.
FIM DISTANTE
Com uma frente de gravações bem adiantada, Chiquititas deve ter vida longa no SBT. Inicialmente prevista para ter 300 capítulos, a novela chegará aos 450, segundo a previsão de Boury. Na próxima semana, a novela completa 150 capítulos de exibição.
“Vamos até março de 2015. Esses novos personagens são importantes. Darão um fôlego novo à história”, disse o diretor.

Maria Gabriela faz entrevista com Tomás Ferraz


Na próxima terça, 4 de fevereiro, vai ao ar a participação especial de Marília Gabriela em Chiquititas. Na trama, a jornalista recebe o astro português Tomás Ferraz para uma entrevista exclusiva. O programa gera grande repercussão em todas as mídias e diversos jornalistas e fotógrafos começam a perseguir o falso cantor português para tentar descobrir quem é a sua grande paixão secreta.

Atriz que faz Boneca Laura fala de sua estreia na novela



Nesta sexta-feira, 31 de janeiro, acontece a estreia da personagem Boneca Laura (Amanda Furtado) na novela Chiquititas. Em um bate-papo com o site da novela, Amanda contou como está sendo fazer a personagem:
"É um papel que você não vê mais hoje em dia.. Estou gostando muito".
Amanda, que irá contracenar sempre com Sophia Valverde, que interpreta a Maria, falou como é dividir a cena com ela:
"É um prazer porque eu já a conhecia há muito tempo. Gosto muito dela".
Aos 9 anos, a atriz já tem bastante experiência com a rotina de gravações:
"Não está tanta correria porque já me acostumei um pouco, já que desde os 5 anos faço trabalhos".


Enquanto não chega a hora da novela começar, Amanda diz que está muito ansiosa:
"Com um frio na barriga que ninguém acredita", revela.
Na primeira cena de Amanda em Chiquititas, Maria (Sophia Valverde) conversa com a boneca antes de dormir e diz que gostaria muito que a ela falasse para que pudessem brincar juntas, como melhores amigas.




Na manhã seguinte, ao acordar, a boneca Laura (Amanda Furtado) se transforma como magia numa menina de verdade e explica para Maria que o pedido dela foi atendido por uma estrela cadente e garante que enquanto a pequena tiver a pureza infantil no coração, elas sempre estarão juntas como melhores amigas.