domingo, 19 de janeiro de 2014

Resumo de Chiquititas:

No capítulo 136, segunda-feira, 20 de janeiro – Beto diz que o endereço das entregas passados pela Clarita está errado. Maria Cecília que está avaliando o desempenho dela e da Erica pergunta o que está acontecendo e acaba chamando a atenção de Clarita, que não anotou o telefone da pessoa que fez o pedido. Maria Cecília diz que a avaliação acabou e que isso resultou prejuízo pro Café. Clarita acusa Erica, que desconversa. Durante a janta, no orfanato Raio de Luz, Dani de recusa a comer a comida de Chico e joga o prato preparado pelo cozinheiro no chão, deixando as demais chiquititas chocadas com a atitude mimada da garota. Carol encontra José Ricardo e pede pra voltar a trabalhar no orfanato até o processo de adoção da Dani se finalizar. Mais tarde, no quarto das meninas, Tati surta ao ver que Dani está dormindo em sua cama novamente. Mili pede pra ela ter paciência com o período de adaptação da menina. Matilde escuta a barulheira e arranca Dani da cama de Tati. Na manha seguinte, Carol vai até a sala de Cintia e diz que José Ricardo a deixou ser a nova zeladora do orfanato. Cintia não gosta da notícia. Carol vai acordar Dani e descobre que só tem travesseiros na cama dela. As pequeninas dizem que ela chorou a noite toda. Maria Cecília diz no Café Boutique que tomou sua decisão de quem será a nova caixa e que tanto Clarita, quanto Erica, estão aptas pra nova função. Erica é a escolhida e Clarita fica irritada. Todos saem em busca da Dani no orfanato. Cintia pede para Matilde ficar de olho nas crianças pra tentar descobrir onde é a passagem secreta. Matilde segue parte das chiquititas e descobre onde fica a passagem. Tati encontra Dani escondida no guarda-roupas de Ernestina, que na verdade é Matilde. Tati e Dani conversam e se entendem. Tati aconselha Dani a brincar com todos. As duas se abraçam e vão para a sala. Matilde conta pra Cintia que encontrou a passagem, onde talvez esteja o tesouro. Na mansão dos Almeida Campos. Carmen diz pra Gabriela que apesar dela parar de tomar os remédios, jamais ficará boa e voltará a ver Miguel. Assim que Carmen sai, num ato de fúria, Gabriela, que sofre de um grave bloqueio psicológico, destrói o quadro de Carmen.


No capítulo 137, terça-feira, 21 de janeiro – Maria Cecília pede pra Tobias de afastar dela, pois não quer mais problemas em sua vida. Junior vai ao orfanato visitar Dani. Vivi coloca óculos para parecer mais inteligente e encontrar Matias. Após estudarem, eles vão caminhar no parque. Mosca e Cris veem os dois no parque. Valentina vai levar o lanche de Gabriela e se assusta ao ver destruído o quadro de Carmen, que vai até o local e também se assusta com o quadro. Carmen acusa Duda, que diz que não foi ele. A vilã fica revoltada ao se dar conta que foi Gabriela que destruiu o quadro. Binho e Rafa dizem pra Mosca que escutaram uma conversa das meninas e que agora o caminho está livre pra ele namorar Mili. Anoitece é na mansão dos Almeida Campos Junior se depara com Gabi chocada no chão. O rapaz aconchega a Gabi e Carmen diz que não sabe por que a mulher ficou assim o dia todo. Valentina interrompe e conta tudo pra Junior. Carmen diz que está tudo bem e que perdoou Gabi. A vilã finge que vai fazer carinho em Gabi, mas produtores de todos, Gabi diz “Sai”. Gabriela sofre de um grave bloqueio psicológico. Matilde se disfarça de bruxa para apavorar as chiquititas durante a noite e motiva o desmaio de Dani. Erica chama Beto para mais uma festa. No dia seguinte, Carol chama a atenção de Ernestina, que na verdade é Matilde, na frente de todas as crianças. Carol diz que está lá para proteger as crianças. Dani não está se sentindo bem e que está dom febre. A menina se recusa a ir ao hospital, que é onde sua mãe morreu. Carol vai na casa em frente ao orfanato, onde mora um médico. Porém, Carol descobre que se trata do Dr. Fernando.

No capítulo 138, quarta-feira, 22 de janeiro – Clarita acha estranho que Beto não atende o celular e está atrasado. Erica chega atrasada no Café Boutique e diz que estava numa festa incrível. Clarita vê as fotos do Beto com Erica na internet e diz que colocará um ponto final nessa história hoje. Dr. Fernando avalia Dani e diz que ela precisa descansar, pois é mais psicólogo do que físico. As chiquititas conhecem o Dr. Fernando e se divertem com ele. Mosca chama Mili para conversar e se declara para ela. Mili diz também gosta dele. O garoto tenta convencer ela que não tem mais nada que os impedem de ficar juntos, já que Vivi não quer mais nada com ele. Cris vê Mosca e Mili quase se beijando e sai correndo aos prantos. Vivi e Cris brigam com Mili e dizem que ela é uma péssima amiga. Mili diz pra Mosca que não podem ficar juntos, pois Cris ainda gosta dele. Mosca insiste e Mili pede pro garoto esperar mais um tempo pra poderem ficar juntos. As chiquititas cozinham para animar Dani, a menina diz que não vai comer o nhoque. Dani não aguenta e acaba comendo e elogiando a comida. Clarita vai conversar com Beto e decide terminar o namoro com ele. Na casa de Matias, o garoto quase beija Vivi, mas é surpreendido pelo pai, Dr. Ferrati. Junior leva Gabi para dar uma volta em uma praça pra ver o pôr-do-sol. Os dois lembram de quando eram crianças e da mãe.

No capítulo 139, quinta-feira, 23 de janeiro – Mosca diz pra Pata que Mili pensa muito nos outros e pouco nela mesma. Chico diz pra Tati, Bia e Ana que Ernestina, que na verdade é Matilde disfarçada na irmã gêmea, vai procurar um psicólogo pra ficar mais boazinha. Clarita derruba uma bandeira no Café Boutique e Tobias tenta consolar a amiga. Armando pede pra que Tobias ou Clarita fiquem de plantão, pois Junior e Maria Cecília ficaram até tarde numa reunião. Junior e Maria Cecília se elogiam e riem. Tobias fica com ciúmes e escuta a conversa dos dois. O barista pergunta se ela gostou das flores que ele mandou pra ela, mas ela sai sem responder. Vivi está novamente na casa de Matias e descobre que ele é Duda são melhores amigos. Carol e José Ricardo discutem mais uma vez, mas desta vez no orfanato. Tobias, vestido de Tomas Ferraz, rouba um beijo de Maria Cecília, que lhe da um tapa no rosto. Ela diz que não ama mais o Tobias, que pede pra ela lhe mandar embora. Rafa se disfarça de psicólogo para fazer uma consulta com a Ernestina. Duda vai até a casa de Matias e Vivi se esconde debaixo da cama para não ser reconhecida por Duda. Matias pensa que a garota foi ao banheiro.

Capítulo 140, sexta-feira, 24 de janeiro - Mosca e Mili não se entendem sobre estar ou não juntos. Os dois encontram Paçoca na rua, que diz ter fugido do reformatório. Paçoca ameaça roubar a corrente de Mili. Mosca e Paçoca brigam na rua. Na casa de Matias, Duda estranha a demora de Vivi e decide ir embora. Os dois saem do quarto e Vivi aproveita para sair debaixo da cama. Matias diz que está gostando dela e finalmente os dois dão um selinho. Rafa, disfarçado de psicólogo, hipnotiza Ernestina, que na verdade é Matilde. As crianças fazem algumas perguntas e Matilde responde que quem é chata é Ernestina. As crianças não entendem. Mili faz curtição em Mosca, mas é surpreendida por Cris. Mosca diz para Cris que ele quer ela apenas como amiga. Mili garante para a amiga que não está namorando com Mosca. Dr. Fernando, usando nariz de palhaço, vai ao orfanato consultar Dani e diz que ela está muito melhor. A hipnose sai do controle e as crianças terminam com o método. Cintia contrata pedreiros para quebrarem as paredes do porão. A diretora acredita que encontrará o tesouro. Carol vai até a mansão dos Almeida Campos falar com José Ricardo, para cobrar mais agilidade no combinado dos dois a respeito de Dani. Junior diz que o Café Boutique está precisando de um novo barista urgente, tão bom quanto era Tobias. Armando, Junior e Maria Cecília assistem TV, que exibe uma coletiva de imprensa do Tomás Ferraz anunciando contrato com uma gravadora. Armando sugere que contrate o cantor português para fazer comercial do Café Boutique. Matias presenteia Vivi com um urso de pelúcia e insiste em levá-la para casa dela. A menina finge que mora numa casa de ricos e toca a campainha pra fingir que mora lá mesmo. Carol vai falar com o juiz que diz que é impossível reverter o processo da guarda da Dani. Ao sair da delegacia, Carol acha ter visto um gato na rua, mas quanto tira alguns papelões no lixo encontra uma menina pequenina e toda suja, trata-se de Maria (Sophia Valverde). Carol conversa com ela e oferece comida. A menina fica com medo, mas segue Carol até a casa dela. No orfanato, Vivi diz para as amigas que está se enrolando cada vez mais com suas mentiras em relação a Matias.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Tá se achando! Emílio Eric, de "Chiquititas", diz que o confundem com Justin Bieber


Sabem o ator Emílio Eric, que recentemente entrou para o elenco de "Chiquititas", do SBT? Então, o rapazote disse em recente conversa com o portal Ego que as pessoas ainda o confudem com o astro teen polêmico e odiado, (e amado pelas beliebers), Justin Bieber.



Quando mais novo, ele tinha aquela franjona igual do canadense. Agora, ele resolveu adotar um novo estilo. "Quando eu tinha franja era muito mais insuportável, todo mundo falava na rua. Adorava aquele meu cabelão, não me via sem ele, mas achei que estava ficando velho para usá-lo e passei a tesoura. Agora estou com esse estilinho."

Emílio disse que até a namorada acha parecido. "Até hoje as pessoas acham parecido. Até minha namorada diz que pareço o Justin Bieber. Já o entrevistei quando estava na Globo e sempre rolou essa comparação."


sábado, 11 de janeiro de 2014

Resumo de Chiquititas:


No capítulo 131, segunda-feira, 13 de janeiro – Junior pede ao pai que consiga a transferência da Dani para o Orfanato Raio de Luz. José Ricardo diz que fará o possível. No orfanato, Vivi se arruma para o encontro com Mathias. Na mansão dos Almeida Campos, Duda e Mathias falam sobre Mili e Vivi. Mili vai até a mansão e pede desculpa por ter contado pro Mosca os assuntos familiares de Duda. O garoto diz que ficou triste, mas que aceita a desculpa. Carol liga pra José Ricardo e diz que está na porta do orfanato. Carol garante que não irá sossegar enquanto ele não cumprir sua promessa. José Ricardo aceita descer para falar com ela. Carol se depara com Junior na frente do Café Boutique e despista-o. No orfanato, Cintia entrega uma relação de nomes para Matilde poder se passar pela irmã gêmea, Ernestina. Matilde diz que fará linha dura com as crianças, pois na cadeia não tinha moleza com ela. Cintia diz que ela quer que as chiquititas sofram pra irem embora do orfanato. José Ricardo ameaça Carol e diz que foi fácil fazer ela perder a possibilidade de adoção de Dani. O empresário diz ainda que se ela não parar de ameaçar vai contar o que ela fez pra Junior e, se ele quiser irá transferir Dani para o orfanato Raio de Luz. Carol fica triste e diz que ele é pior do que ela imaginava. José Ricardo vai embora sorrindo. Maria Cecília vai à sala de Junior conversar, seguindo o conselho de sua mãe, Eduarda, quer que ela se aproxime dele. No shopping, Vivi continua tentando esconder de Mathias que mora no orfanato. Anoitece é todas as crianças estranham o comportamento de Ernestina, que na verdade é a irmã gêmea dela, Matilde. Na manha seguinte, Matilde destrata as crianças e começa a estipular tempo para as atividades, que andem em filas e que fiquem em silêncio. Matilde ameaça deixar sem café da manhã quem não obedecer. “Eu não estou aqui para cuidar de criancinha mimada não”, garante a ex-presidiária e irmã gêmea de Ernestina. Matilde diz que todos possuem apenas 2 minutos pra tomar café e ir para a van. Fernando vai até a casa de Carol e diz que Junior foi atrás dele para tirar satisfação. O doutor pergunta se ela terminou o namoro por conta dele. Muito incomodada com a presença e perguntas de Fernando, Carol convida o doutor a se retirar de sua casa. A porta está aberta e Junior entra. O empresário fica chocado ao ver Fernando com ela e vai embora. Carol vai atrás de Junior, que fica inconformado.

No capítulo 132, terça-feira, 14 de janeiro – Érica chama Beto para sair a noite e diz que só pode convidar uma pessoa. Ele aceita. Matilde confisca o celular de Vivi, que fica preocupada em não poder avisar Mathias que não poderá mais ir. Cris sugere que ela vá escondida e Vivi gosta da ideia. Matilde diz para Cintia que continuará a “tocar o terror” no orfanato e lembra a diretora pra não esquecer o percentual dela no tesouro. No Café Boutique, Maria Cecília consola Junior. Enquanto em casa, Beto consola a irmã, Carol. Matilde exige que as chiquititas contem onde está Vivi. As crianças disfarçam, mas Matilde escuta Ana dizendo que Vivi fugiu. Clarita escuta Érica falar no telefone que irá ao evento com Beto. Clarita diz pra Beto que quer sair com ele pro cinema, mas o rapaz diz estar cansado e que quer dormir assim que chegar em casa. Vivi volta ao orfanato e Ernestina, que na verdade é Matilde, manda ela limpar a cozinha inteira usando apenas uma escova de dente. Passado algum tempo, Vivi chora com os joelhos todos ralados de tanto esfregar o chão. Chico vê Vivi machucada e vai brigar com Matilde, achando que ela é Ernestina. Mais tarde, Matilde diz pra Cintia que existe uma passagem secreta no orfanato, que ela ainda não sabe onde é. Cintia diz que o tesouro pode estar lá. Matilde vai até a cozinha e puxa Vivi pela orelha. A megera diz pra ela terminar de limpar tudo. Carmen entra na cozinha e pergunta o que significa isso. Na sala, Mili diz para as chiquititas que chamar a Carmen foi a única saída. Cintia aparece na sala e pergunta se está tudo bem. As crianças dizem que Ernestina, que na verdade é Matilde disfarçada, está muito estanha e exagerando nos castigos. Na cozinha, Vivi abraça Carmen. Matilde diz que a menina fugiu e, por isso foi castigada. Vivi diz que foi apenas na biblioteca e que podem ir até lá checar. Carmen diz que castigar a menina por ir estudar não faz sentido. Matilde rebate e diz que a cozinha precisa de uma faxina e como ela fugiu, decidiu resolver dois problemas de uma vez. Carmen pega a escova de dente do chão e entrega para Matilde. Carmen diz que limpar o chão é trabalho dela, então que limpe a cozinha sozinha. Na sala, Cintia pergunta de uma passagem secreta, mas as chiquititas desconversam. Cintia oferece presentes em troca da informação. Mosca diz que deu pra notar que ela está tentando comprar eles novamente. Carmen aparece e critica o trabalho de Cintia. Carmen acalma as chiquititas e diz que colocou a zeladora em seu devido lugar. Carol visita Dani e diz que ela irá para o Raio de Luz. A menina rejeita a informação e diz que não quer mais falar com ela.

No capítulo 133, quarta-feira, 15 de janeiro – Matilde se sentiu desafiada e ordena que todas as Chiquititas façam 100 flexões. Carmen diz para José Ricardo o que viu no orfanato, mas ele não quer aceitar a verdade. Maria Cecília diz pra Eduarda que Junior está realmente solteiro. Ernestina corta a luz do orfanato ao anoitecer e diz que não quer ouvir a voz das crianças. Clarita segue Beto com a ajuda de Tobias. Ela vai até a balada e quer ver o que Érica quer com Beto. Os dois são barrados na entrada da balada e Clarita tem a ideia de Tobias se vestir de Thomas Ferraz para entrarem no local. Tobias consegue entrar na balada, disfarçado. Clarita fica do lado de fora e manda o amigo filmar tudo e não deixar Érica se aproximar de Beto. Ética beija Beto. O rapaz vê Tobias e vai falar com ele. Beto implora que o amigo não conte nada para Clarita. Enquanto isso, no orfanato, as chiquititas se unem e colocam em pratica um plano contra Ernestina. Elas colocam ratoeiras dentro do chinelo da zeladora.

No capítulo 134, quinta-feira, 16 de janeiro – Amanhece e Chico encontra Ernestina, que na verdade é Matilde, desmaiada no chão. As chiquititas ficam preocupadas. Ernestina acorda e diz que as crianças colocaram ratoeiras em seu chinelo. Clarita tira satisfação com Beto, que não revela sobre o beijo e enrola a namorada. Érica chega atrasada e Clarita chama sua atenção. As chiquititas conversam sobre a diferença no comportamento Ernestina. Mosca diz que acha que ela pode ser um clone da antiga Ernestina. Para saber se ela é ou não clone, resolvem testar os hábitos da zeladora. José Ricardo vai até a casa de Carol falar sobre a Dani. Junior bate na porta. José Ricardo se esconde e Junior entra. Junior diz que ama Carol e que não consegue viver sem ela. Carol chora e abraça o rapaz, nessa hora José Ricardo aparece rapidamente ao fundo, sem que Junior veja. Carol diz pra Junior que não tem o que explicar e pede para que ele vá embora. O rapaz vai embora chorando muito. Em seguida, Carol expulsa José Ricardo de sua casa. No jantar, as chiquititas estranham a falta de percepção de Ernestina e ainda mais quando ela fala que ideia lasanha, que sempre foi seu prato predileto.

No capítulo 135, sexta-feira, 17 de janeiro – As chiquititas começam a achar que ela foi abduzida. As crianças decidem investigar para ver se encontram sinais de abdução. Elas acham uma tatuagem nela e acreditam ser um sinal. Ana dorme e tem um pesadelo de que foi abduzida. Carol vai ao orfanato pra falar sobre a transferência da Dani para lá. Carol estranha o comportamento de Ernestina, que na verdade e Matilde disfarçada. Clarita e Erica disputam a vaga de caixa do Café Boutique. Cintia chega no orfanato com a Dani. Carol pede para que todas as chiquititas recebam bem ela. Dani continua com o comportamento mimado e malcriado. Érica troca os pedido que Tobias já tinha ajeitado para a reunião de Jose Ricardo, Maria Cecilia e Junior. Clarita tira satisfação com Érica, que desconversa. Chico prepara um bolo especial para a Dani. No Café Boutique, Érica entrega o troco do cliente com valor faltando e diz que foi Clarita que esqueceu da quantia, porém, na verdade, foi ela quem esta querendo prejudicar a Clarita. Enquanto isso, Maria Cecilia observa e anota tudo. Carol conversa com Cintia na diretoria do orfanato e pede para que possa visitar a Dani por alguns dias e assim lhe auxiliar no processo de adaptação. Cintia não autoriza e sugere que ela vá falar diretamente com Jose Ricardo, já que não concorda com sua decisão. Carol diz que essa e uma excelente ideia e que ira aproveitar e pedir para que volte a trabalhar no orfanato, assim poderá ficar mais próxima de todas as chiquititas.